Resenha: O vestido de trinta rosas (Lívia Messias)

O Vestido de Trinta Rosas

Livro: O vestido de trinta rosas ♥ Autora: Lívia Messias

Páginas: 157 ♥ Ano: 2014 ♥ Nota: 4/5

Sinopse: E se você encontrasse um vestido capaz de transformar o amor em realidade? Usaria? Enfrentaria as consequências? Helena mora na Vila Íris, um lugar encantado. Lá, conhece Ícaro e se apaixona, mas não sabe se é correspondida, então decide usar um encanto. O Vestido de Trinta Rosas fala de amor, escolhas, responsabilidades e esperança.

Esse livro é uma fofura sem tamanho. Por ser um infanto-juvenil ele traz uma estória fluida que prende o leitor. Acredito que o livro cumpriu muito bem seu papel dentro do gênero; é um livro de fantasia com fácil entendimento, que traz uma lição muito linda. Simplesmente um conto de fadas.

Helena vive na Vila Íris, um lugar na Floresta Encantada. Um dia, enquanto ela apaixona-se por Ícaro, um rapaz belo, educado, gentil. Porém, Helena tem medo da rejeição e por isso decide guarda seu sentimento para si, assim como os poemas que escreveu para seu amado. Porém, temendo que Ícaro se encantasse por outra, ela procura um feiticeira, Morgana, para dar-lhe o encantamento da Estrela amarela, o vestido de trinta rosas, que fará com que Ícaro se apaixone por ela. Porém sua amiga Sara, que apesar de deficiente visual enxerga a todos com o coração a alertou: O amor não pode ser enganado por um encatamento…

O livro é narrado em terceira pessoa e conta com uma maneira muito fluida e confortável de levar a estória. Por ser um infanto juvenil, o livro tem uma linguagem bem simples, que nos prende de tal forma que em duas horas eu havia finalizado a leitura. Apesar de não ser um gênero que eu esteja acostumada a ler, gostei muito do livro em si, mas principalmente da construção dos personagens.

Helena é uma personagem extremamente egoísta no início, mas acompanhar o desenvolvimento da sua maturidade é incrível! Sara é uma personagem muito doce que me fez me encantar, ela é a melhor amiga dos sonhos, que faz de tudo pelo bem estar de Helena. Gostei muito de Ícaro também, dá para entender o porquê de Helena ter se apaixonado por ele.

Essa capa é uma graça, acho que ela combina perfeitamente com a história. Apesar das folhas brancas, o papel permite uma leitura bem agradável. Encontrei alguns erros de revisão, mas nenhum que atrapalhasse demais a leitura. Indico esse livro para todos que procuram uma história leve, que nos faz nos apaixonar fácil e que nos traz uma bela lição. Afinal, Quem nunca foi egoísta e pensou em si mesmo antes do próximo? Em O vestido de trinta rosas refletimos que o amor não pode ser aprisionado, que ele deve ser livre, pois só assim ele pode florescer e dar certo.

“… Podemos enxergar com os olhos da alma e devemos ser honestos em todas as nossas atitudes.”

♥Livro cedido em parceria com a autora.♥

Anúncios

4 comentários sobre “Resenha: O vestido de trinta rosas (Lívia Messias)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s