Resenha: Eclipse da lua azul (Débora Knittel e Érica Falcão)

Livro: Eclipse da lua azul ♥ Autoras: Débora Knittel e Érica Falcão ♥ Editora: Solisluna

Páginas: 220 ♥ Ano: 2014 ♥ Nota: 4/5

Sinopse: Três Mundos…Duas Amigas… Uma Jornada.

Após a morte de sua esposa, o arqueólogo John Crane, especialista em história das antigas civilizações, decide mudar-se com sua filha Holly para o Rio de Janeiro, perto dos amigos Dr. Ramos, Dra. Rita e sua filha Maiara. Holy, embora acolhida pela família de Maiara, vive um sentimento de tristeza e saudade de seu pai, sempre em expedições pelo mundo.
Antes de completar dezoito anos, Holly recebe um artefato e tentará desvendar os mistérios sobre o desaparecimento de seu pai, as visões de Maiara e o crescente desequilíbrio da natureza.
Nesta aventura, as amigas Holly e Maiara conhecem Celino e Kami, seres de outros mundos, iniciando uma jornada na qual os sentimentos e os dons serão despertados e os valores fundamentais da humanidade, colocados à prova.
O final desta jornada é imprevisível. Escolhas determinarão o destino do planeta, para que não fique sob o domínio dos seres das trevas. A Terra poderá ter mais uma chance?

Eclipse da Lua azul é um livro delicioso sobre fantasia, amizade e sobretudo amor. Com uma narrativa fluida que nos faz finalizar o livro rapidamente, o enredo possui a capacidade de nos fazer parar e refletir, em especial sobre o que nós seres humanos estamos fazendo com a natureza.

Holly desde criança sofre com a ausência do pai, que por ser um arqueólogo está sempre em viagens. O que Holly não sabe, é que seu pai está em busca da metade de um artefato que será capaz de salvar os três mundos. Maiara é a melhor amiga de Holly e tem uma intensa ligação com a natureza; Celino é um anjo que foi enviado à Terra com a função inicial de proteger John e Kami é um elfo que juntamente com os outros três, tem a função de resgatar os Guardiões dos quatro elementos, e precisam lutar contra o tempo, uma vez que o Eclipse da lua azul se aproxima e os seres das trevas estão à espreita.

O livro é narrado em terceira pessoa, o que nos possibilita conhecer a história sobre diversos pontos de vista. A narrativa das autoras é muito fluida e muito tocante, o que nos faz realmente parar e refletir sobre a história. Gostei demais da apresentação dos três mundos e da maneira como eles se ligam. A única crítica que tenho a fazer é sobre um relacionamento que na minha opinião se consolidou de maneira muito rápida.

Holly é uma personagem bastante imatura e egoísta no início. Foi muito legal acompanhar seu amadurecimento ao longo da história. Maiara é uma personagem muito forte, que devido ao seu jeito meigo nos faz torcer sempre por ela. Celino é um personagem apaixonante (tenho uma queda por anjos) e Kami é um guerreiro incrível.

Não conhecia essa editora, mas ela está de parabéns. A diagramação do livro é muito boa, com folhas amareladas e grossas. O livro tem algumas ilustrações por dentro também, além dessa capa linda que combina muito com a história. Indico esse livro para os fãs de fantasia, mais ainda para aqueles que desejam uma história para refletir; leiam e se apaixonem tanto quando eu. Agora estou super ansiosa pelo próximo volume da trilogia, Templo de gelo.

“- Venha – Maiara chamou. – Vamos brincar.
Holly deu a mão a Maiara e, juntas, correram pelo jardim até deitarem lado a lado na grama macia. Talvez essa mudança não fosse tão ruim quanto imaginara. O coração de Holly batia forte e ela voltou a ter esperança.”

♥Livro cedido em parceria com as autoras. ♥

Anúncios

3 comentários sobre “Resenha: Eclipse da lua azul (Débora Knittel e Érica Falcão)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s