Resenha: Templo de gelo (Débora Knittel e Érica Falcão)

Templo de Gelo

Livro: Templo de gelo – Mundo Angelical ♥ Autoras: Débora Knittel e Érica Falcão

Editora: Solisluna ♥ Páginas: 240 ♥ Ano: 2015 ♥ Nota: 4,5

Sinopse: “Um amor dividido entre dois mundos”
Holly e Celino, apesar de se amarem, precisam aprender a lidar com as diferenças entre os seus respectivos mundos. Afinal, ela é humana e ele… um anjo.
Ao buscar os pertences deixados por John no Museu da Quinta da Boa Vista, Holly conhecerá Pedro, um atraente estudante de arqueologia. Esse encontro reacende o desejo de Holly de fazer a viagem que planejara com John, o falecido pai que ela tanto amava.
Quando Celino se afasta de Holly para desvendar um mistério do Mundo Angelical envolvendo Helena, anjo do Templo do Amor, a situação entre ele e Holly piora. Celino precisará da ajuda do anjo Lavínia, que está detida no Templo da Rendição, por ter se aliado a Bérberus, servidor fiel do Senhor das Trevas.
Nesta história, amor, lealdade, desejo e traição se entrelaçam, despertando sentimentos que poderão abrir ou selar feridas há muito adormecidas. Cada ser deve fazer sua escolha e o mal pode estar em qualquer lugar… Então, cuidado para não despertá-lo.

Templo de gelo é o segundo livro da trilogia cujo primeiro volume é Eclipse da lua azul ( Clique aqui para conferir a resenha). Eu simplesmente amei esse livro, eu sou fascinada por anjos e poder conhecer mais a fundo o Mundo angelical foi uma jornada incrível.

Após os escolhidos terem resgatados os guardiões dos quatro elementos e cumprido sua jornada parece que tudo vai voltar ao equilíbrio. Porém, não é o que acontece; as forças das trevas ainda estão à espreita tentando dominar o planeta Terra. Enquanto o Mundo Angelical tenta reconstruir o Templo de gelo, enviando anjos à procura do Cristal Celestial para revitalizá-lo, Holly e Celino tentam conciliar suas vidas, pois Celino não pode continuar a transitar entre os mundos Humano e Angelical.

É quando ele recebe uma mensagem de Helena, um dos anjos do Templo de amor, que lhe pede socorro. Celino sabe o perigo de ir para o núcleo da Terra, pois o lugar está impregnado de trevas, mas ele precisa arriscar-se para salvar Helena e resolve levar Lavínia junto, pois só ela sabe o caminho e pode ajudá-lo. Nesse meio tempo, Holly viaja com Pedro, assistente do seu pai, para a Chapada Diamantina, uma viagem que John planejara antes de morrer. Porém, ambos descobrirão que nem tudo é o que parece ser.

O livro é narrado em terceira pessoa o que nos dá uma visão bem ampla da história. Eu acho que a escrita das autoras evoluiu nesse volume, de forma que pude me conectar melhor com os personagens. Eu amei a maneira como elas trataram o Mundo Angelical, suas peculiaridades, o desenrolar dos acontecimentos, além dos flashbacks que me fizeram entender muito melhor os personagens e os fatos históricos.

Holly ainda continua mimada, mas é notável o amadurecimento dela nesse segundo volume. É impossível não sentir compaixão por Celino; ele ama Holly, mas também é difícil largar sua vida de anjo para se tornar humano. Amei conhecer Helena e saber um pouco de sua história. Aqui os outrora protagonistas Maiara e Kami não apareceram muito, porém suas aparições foram de fundamental importância.

Essa capa assim como a do primeiro livro é linda e combina demais com a história. A edição está muito bonita, com ilustrações novamente, folhas amareladas de ótima qualidade e bom espaçamento. Quem leu Eclipse da Lua azul precisa ler esse livro. Para quem não leu nenhum dos dois, o que está esperando? Esses livros me dão uma sensação de conforto incrível, provavelmente por tratarem de temas tão importantes como amor, amizade, esperança, luz. Para mim Templo de Gelo foi ainda melhor que Eclipse da lua azul e mal posso esperar pelo terceiro volume dessa trilogia, onde iremos conhecer mais sobre o Mundo Elemental.

“Acho que eu não mereço você – Holly acarinhou o rosto de Celino.

-Se não merecesse, eu não estaria aqui – Celino sorriu. – Está bem menina teimosa… Venha cá – e a abraçou.”

♥Livro cedido em parceria com as autoras.♥

 

Anúncios

Um comentário sobre “Resenha: Templo de gelo (Débora Knittel e Érica Falcão)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s