Resenha: O estágio: Inevitável (C.M. Novaes)

 

i

Livro: O estágio: Inevitável ♥ Autor: C.M. Novaes ♥ Editora: Amazon

Páginas: 162 ♥ Ano: 2015 ♥ Nota: 3/5

Sinopse: “A Morte não é o fim, é apenas o princípio”.

Lindsay Lüscher, é uma doce ruiva alemã de dezesseis anos de idade que mora com sua mãe de criação.

Linda, como é chamada, sempre quis saber a verídica história da morte de seus pais biológicos. Após mudar-se para Osbrück, faz amizade com Dmitry, um jovem rapaz que logo desperta o amor em seu coração.

Com a ajuda de seu novo amigo, Linda sai em buscas de algumas respostas. Ao decorrer do tempo descobre que sua história baseia-se em mentiras e que sua família esconde um enorme segredo que mudará sua vida drasticamente.

Bruxos e vampiros, inimigos de sangue! Uma única escolha poderá mudar tudo…

Acreditem… A Vida pode ser tão INEVITÁVEL quanto a Morte.

Inevitável é o primeiro livro da trilogia O estágio, cujos segundo e terceiro volume, Transcender e Triunfo, estarão disponíveis na Amazon este ano. Essa é uma trilogia que trata sobre fantasia, mistérios e possui vários aspectos que eu amo em um livro, porém, alguns poucos o fizeram perder pontos comigo.

Lindsey perdeu seus pais em um acidente quando ainda era uma criança. A partir de então ela é criada por sua mãe adotiva Victória que sempre a superprotegeu. Agora com dezesseis anos, a jovem juntamente com sua mão retornam a sua cidade natal Osbrück que se situa na Alemanha. Lá, Lindsey irá conhecer Dmitry, um jovem misterioso que se tornará seu amigo, e seu primeiro amor. Porém, a vida de Lindsey não é tão comum como ela imaginava; ela vive num mudo em que vampiros e bruxas são inimigos e que esperam pela realização de uma profecia. A jovem terá então que correr com o tempo e aprenderá que a Morte é Inevitável… ou não.

O livro é uma fantasia bem gostosa de ser lida. Gostei bastante do universo fantástico, envolvendo bruxos, vampiros e profecias, porém eu queria que ele tivesse sido melhor explorado; queria ter visto mais dessa rixa e desse mundo oculto em plena Alemanha em 1890. A construção do enredo é bem interessante nos apontando características da vida dos personagens o suficiente para que nos conectemos a eles, mas não o bastante para descobrirmos seus mistérios.

Lindsey é uma personagem forte apesar da pouca idade e da época em que vive. Apesar de algumas vezes imatura, ela lida bem com tudo o que está acontecendo. Dmitry foi um mistério para mim durante boa parte do livro, não sabia se poderia ou não confiar nele. Isso ocorreu com muitos personagens, na verdade e achei muito interessante deixar o leitor confuso em algumas parte, como a própria Lindsey se sentia.

Eu realizei essa leitura em e-book. Bem, essa é minha maior crítica nesta resenha. O texto estava repleto de erros de português. Alguns tão exorbitantes que atrapalharam a leitura. Erros gramaticais, falta de paralelismo e de concordância… Mas mesmo assim, tentei deixar isso de lado e aproveitar a leitura. Eu indico esse livro para quem gosta de fantasia e que deseje uma leitura leve, fluida e rápida, pois além da narrativa gostosinha o livro é super fininho. Estou bastante ansiosa pelo segundo volume para descobrir o que ocorrerá com Lindsey e todo seu mundo.

Anúncios

2 comentários sobre “Resenha: O estágio: Inevitável (C.M. Novaes)

  1. Fabi Carvalhais disse:

    Oi Natasha!
    Eu adorei a sua resenha. Tenho muito interesse em fantasia também, mas fiquei meio que com o pé atrás quando vc disse que as coisas poderiam ter sido melhor exploradas, afinal, fantasia é um assunto que precisa ser aprofundado para que a gente possa “acreditar”, né?
    Sou do grupo Blogueiros Unidos e adorei o seu blog!
    Infelizmente não vi onde posso seguir o seu blog, mas sempre aparecerei por aqui mesmo assim.
    Espero a sua visita lá no meu cantinho!

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    Pausa Para Pitacos | Participe do TOP COMENTARISTA | Promoção PQ SIM!

    Curtir

    • milvidasliterarias disse:

      Oi Fabi!! Verdade, quando lemos uma fantasia queremos saber tudo sobre esse novo mundo.
      Na barra lateral tem a opção “Seguir blog via email ou wordpress” aí você digita seu email e envia, depois abre sua conta e confirma. Espero que consiga!
      Beijoss

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s