Tag: + 10 Perguntas literárias

Olá leitores!!

Hoje trago a primeira Tag aqui do blog, que eu vi no canal Estantes falantes. Ela consiste em responder dez perguntinhas sobre o mundo literário. Vamos lá?

tag

1- Qual a capa mais bonita da sua estante? 

Tenho muitas capas lindas na minha estante, mas acho que Voos e sinos e misteriosos destinos é a que mais de destaca. Acho a combinação de cores, o desenho, todos os elementos perfeitos juntos. Além disso, ela tem uma textura maravilhosa.

2- Se você pudesse trazer um personagem para a vida real, qual seria?

Essa é uma pergunta muito difícil, pois gostaria de trazer diversos personagens para a vida real, mas acho que eu escolheria o Ian Clarke da série Perdida. Ele é um típico cavalheiro do século XIX, apaixonante, lindo, educado e tudo que um homem dos sonhos deve ser haha.

3- Se você pudesse fazer uma entrevista com algum autor, com quem seria?

Eu adoraria entrevistar Machado de Assis (Se ele estivesse vivo, óbvio). Dom Casmurro é um dos livros que eu mais gosto e seria um prazer entrevistá-lo e fazer a pergunta mestre: Capitu traiu ou não Bentinho?

4- Um livro que eu não leria de novo e por que?

Admiro muitos livros da literatura Realista, mas não consigo gostar de O primo Basílio. Achei o livro muito parado e cansativo, e definitivamente eu não leria de novo.

5- Uma história confusa

Érica no início foi um livro muito confuso pra mim, devido a enorme quantidade de personagens e cenários. Mas nem de longe quer dizer que foi um livro ruim, pelo contrário. E no final, todas as histórias se interligaram de uma forma incrível. (Em breve resenha aqui no blog)

6- Um casal

Orgulho e preconceito é um dos meus livros favoritos da vida e não tenho como escolher outro casal.  Lizzy e Darcy ♥

7- Dois vilões

 

Que eu odeio: Umbridge-> Nem preciso explicar certo?

Que eu amo: Sebatian Verlac -> Olha, até Cidade do fogo celestial eu também odiava ele, mas depois daquele final… Impossível.

8-Um personagem que você mataria ou tiraria do livro

Eu tiraria a Piper de Os heróis do Olimpo. Essa série foi uma decepção pra mim, pois Percy Jackson é meu amorzinho e acho que o Rick desejou a desejar com a nova série. Pra mim a Piper é uma personagem meio inútil e que não foi bem explorada.

9- No quesito de páginas qual é o seu maior livro e o seu menor livro?

O Temor do Sábio O Pequeno Príncipe

Meu maior livro é O temor do sábio, com 960 páginas. E o menor é O pequeno príncipe com 96.

10- Se você pudesse viver em um livro, qual seria?

Dei uma roubadinha e escolhi dois. Adoraria viver tanto no universo de As crônicas de Nárnia, quanto de Harry Potter.

Espero que vocês tenham gostado desse post. Deixem suas respostas nos comentários e sintam-se todos marcados. Por favor, deixem sugestões de tags para eu responder por aqui!

Beijoss!

Publicado em: Tag | Marcado como:

4 comentários sobre “Tag: + 10 Perguntas literárias

Deixe um comentário

