Resenha: Hani Hamrita: Como é grande o meu amor por você (E. Chérri Filho)

HANI HAMRITA

Livro: Hani Hamrita: Como é grande o meu amor por você ♥ Autor: E. Chérri Filho

Editora: Chiado ♥ Páginas: 303 ♥ Ano: 2013 ♥ Nota: 5/5

Sinopse: O Outono em New York se apresentou diferente naquele ano. A natureza com suas folhas em tons avermelhados criou um cenário perfeito para os apaixonados.
Foi nesse cenário que o destino reescreveu a história de Adam, apresentando-lhe Hani Hamrita.
Uma história emocionante, com um final surpreendente.
Lançamento Brasil e Europa

Hani Hamrita foi um livro que me despertou tantas emoções tão conflitantes, que mesmo após ter finalizado a leitura há dias, sua história continuava permeando meus pensamentos.Começar a escrever essa resenha foi difícil, isso porque no final da trama foi como se um balde de água fria tivesse sido jogado sobre mim; mas resolvi que esse fato não mudaria minha opinião sobre esse livro que trata do amor de forma tão sensível e tocante.

O livro de passa na década de 50, nos EUA. Adam Gregório é um artista que sente que está com um vazio em seu coração: mesmo noivo da doce Mary Anne ele sabe que ela não é o amor da vida dele, mas não sabe como dizer isso. É no aniversário de sua tia Melinda que uma reviravolta acontece na vida de Adam: ele conhece Hani Hamrita. Hani é uma jovem do Afeganistão que deseja fazer a diferença no seu país, sobretudo sobre a posição das mulheres.

Sua família foi para os EUA fugida de um grupo islâmico radical, totalmente contrário a doutrina daqueles, que pregavam dentro do Islamismo a paz e o amor.Quando os olhares de Adam e Hani se cruzam pela primeira vez, a verdade é revelada ao coração de ambos: eles são almas gêmeas. E mesmo com todas as dificuldades que terão de transpor, inclusive as montanhas do Afeganistão, com o amor e a fé, esse casal sabe que eles são capazes de transpor o impossível.

O livro é narrado em terceira pessoa o que permite uma visão ampla da história sob o ponto de vista de alguns personagens. A narrativa do autor é bastante poética e sensível e isso me dava uma sensação reconfortante mesmo dentro de uma história por vezes tão triste. Acredito que o que tenha me marcado tão profundamente nesse livro tenham sido os ensinamentos que ele traz: sobre o amor, a fé e a esperança, sobre como mesmo com tantas dificuldades é preciso acreditar que dias melhores virão. O final desse livro foi muito impactante, fiquei dias pensando nele. Por fim, decidi que ele não alteraria a experiência que vivi com esse livro.

Hani é uma personagem incrível: Forte, idealizadora, que deseja mudar a realidade do Afeganistão, realidade essa que é muito cruel com as mulheres, assim como em diversos países do Oriente Médio. Mas ao mesmo tempo ela é sensível e tudo que deseja é encontrar seu grande amor. Adam é um personagem bem cativante que você torce durante todo o livro, é impossível não se apegar. Melinda e Mary Anne são personagens maravilhosas também que fazem toda a diferença na história e contribuem para esse amor tão bonito de Hani e Adam.

A capa desse livro é lindíssima, assim como a edição que está bem caprichada, com bom espaçamento, e folhas amareladas. Hani Hamrita sem sombra de dúvidas foi um livro que me impactou muito, diria até que ele mudou minha visão de mundo, minha percepção das coisas. Meus olhos encheram-se de lágrimas diversas vezes ao longo da leitura, de tão emocionante que é essa história, principalmente tendo-se em conta que foi baseada em uma história real. Além disso, o autor fez uma boa explanação da cultura afegã e norte americana. O que eu posso dizer após tudo isso: Apenas leiam esse livro e se emocionem.

“Nunca haviam se tocado, exceto pelo toque das mãos, mas entendia que o maior toque era o encontro que tiveram, o encontro de almas, entrelaçando mente e coração.”

♥Livro cedido em parceria com o autor♥

Um comentário sobre “Resenha: Hani Hamrita: Como é grande o meu amor por você (E. Chérri Filho)

Deixe um comentário

