Resenha: Meu erro predileto (Giselle Tavares)

Livro: Meu erro predileto ♥ Autora: Giselle Tavares ♥ Editora: PenDragon

Páginas: 210 ♥ Ano: 2016 ♥ Nota: 4/5

Sinopse: Jullyanna vivia um conto de fadas até que ela descobre que o seu príncipe perdeu o encanto e voltou a ser um sapo, transformando sua vida perfeita em um pesadelo.

Decidida a nunca mais se apaixonar, e certa de que o amor não existe, ela jura a si mesma que manterá distância do sexo masculino.

Tudo está indo perfeitamente bem até que Daniel entra em sua vida. A partir desse momento, ela se vê sem saída e acaba cometendo uma sequência de erros. O que ela não esperava, era que um desses erros, se tornaria o seu erro predileto.

Meu erro predileto é aquele livro que você senta pra ler e quando percebe já terminou, de tão rápido que as horas passam devido a narrativa deliciosamente fluida. Um romance lindo e apaixonante que nos faz suspirar ao final da trama, e nos deixa com um sorriso bobo nos lábios.

Jully teve seu coração partido por Pedro, rapaz com quem namorava a seis anos. Quando se conheceram, Pedro era um nerd solitário, mas uma pessoa apaixonante que o fez se tornar primeiro amor de Jully. Com o tempo, Pedro foi mudando não só fisicamente, mas também seu jeito. Até que no dia de aniversário de namoro de ambos, Jully descobre que ele a estava traindo. A partir de então ela resolve nunca mais se apaixonar. Porém, quando Daniel se torna o novo colega de quarto de Jully, ela revive todos os fantasmas do seu passado: ele a lembra demais Pedro. Por isso, Jully sabe que se apaixonar por Daniel seria um erro. Mas o amor nunca é um erro, e Daniel se tornará seu erro predileto.

O livro é narrado em primeira pessoa sob o ponto de vista de Jully, mas em alguns momentos temos como narradores outros personagens. A narrativa da autora é super leve o que nos conduz ao longo da história de forma muito fluida, tanto que terminei o livro em poucas horas. Amei a construção do romance, mas senti falta do aprofundamento de alguns fatos (que acredito serão melhores trabalhados na continuação) assim como gostaria de poder ter conhecido um pouco mais a fundo os personagens, em especial os secundários.

Jully é uma personagem que me cativou, pois seus dramas são muito reais, apesar de a ter achado um pouco imatura em alguns pontos. Daniel é encantador, apesar de ter ficado um pouco com o pé atrás sobre ele, mas é aquele bad boy que faz você se apaixonar. Amei a Luz, ela é aquela melhor amiga maravilhosa que está sempre lá para que você posso contar, assim como o Thi.

Eu estou simplesmente apaixonada por essa capa, esse degradê das minhas cores favoritas conquistou meu coração. É meu primeiro contato com a editora, e eu gostei bastante do trabalho gráfico desenvolvido, só me desagradando a revisão que continha alguns erros, mas que serão consertados na próxima edição. O livro tem uma playlist própria interessantíssima também, vale muito a pena conferir. Eu indico demais essa história para quem deseja encontrar um romance lindo e quer um livro leve para fazer as horas voarem. Ele entrou para a lista dos livros que irei reler de tempos em tempos com certeza. Apenas leiam Meu erro predileto e apaixonem-se.

“Para falar a verdade, nossa relação estava parecendo a de um filme onde a mocinha se apaixonava pelo bad boy.”

♥Livro cedido em parceria com a autora.♥

4 comentários sobre “Resenha: Meu erro predileto (Giselle Tavares)

  1. insidethebooks disse:

    Oi, eu adorei a resenha. Realmente o trabalho da editora nesse livro foi incrível. Estou ansiosa para ler o livro da Gisa, só li comentários positivos até agora. Parabéns pelo blog, achei muito lindo. Estou te seguindo ja ❤
    Beijinhos da Fran
    insidethebookssite.wordpress.com

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

