Resenha: Sangue de baleia (J.S. Albino)

Sangue de Baleia

Livro: Sangue de baleia ♥ Autora: J.S. Albino ♥ Editora: PenDragon

Páginas: 196 ♥ Ano: 2016 ♥ Nota: 4/5

Sinopse: Laura é brasileira, filha de uma ex estilista norte americana e um homem muito humilde e simpático, dono de uma rede de meios de hospedagem nacional e ela é perdidamente apaixonada por animais marinhos e em especial por baleias.

Em Sangue de Baleia, Laura contará sua história a partir do momento que ela ganha sua sonhada bolsa de estudos no exterior e parte para sua vida.

Conhecer gente nova. Viver. Sonhar. Realizar sonhos. Descubra como qualquer coisa que consideramos banal em nosso cotidiano pode ser infinitamente especial.

Laura quer muito mostrar isso a você.

Sangue de baleia foi um livro que me despertou diversos sentimentos. Ele me envolveu de tal forma que realizei a leitura em apenas dois dias e quando terminei não queria que tivesse acabado. Especialmente porque o final me deixou destroçada. É um livro sensível que fala de todos os tipos de amor, dos nossos sonhos e das escolhas que precisamos tomar constantemente em nossas vidas.

Laura está prestes a começar uma nova vida nos EUA. Desde a infância, ela sempre teve uma afeição incrível por baleias, e é por causa delas que ela escolhe cursar veterinária e graças a uma bolsa, o fará em uma universidade americana. Lá ela conhecerá pessoas incríveis que se tornarão sua nova família: amigos para a vida inteira e um amor que irá arrebatar seu coração. O enredo se desenvolve com o passar dos anos e algumas reviravoltas acontecem ao longo da trama, tornando impossível soltar o livro até que se chegue ao fim.

Sangue de baleia conta com uma narrativa fluida em primeira pessoa sendo narrado majoritariamente por Laura, mas apresentando o ponto de vista de outros personagens. O jeito com que a autora tratou os dramas, os sentimentos foi incrível e tornou tudo muito real. Para mim, a autora apenas pecou na construção inicial do romance dos protagonistas, achei que aconteceu tudo rápido demais, mas conforme a trama foi se desenrolando acabei me apegando demais ao casal principal, assim como a todos os personagens.

Laura é uma protagonista forte, decidida e que vai atrás dos seus sonhos. Ela se completa com Leonard, um personagem nerd, fofíssimo, que é impossível não se envolver. Maggie é bastante excêntrica, com seu jeito meio assustador, mas é um doce de pessoas que só quer o bem para as pessoas a sua volta. Os demais personagens foram muito bem trabalhados, de forma que pudemos conhecer um pouco de todos.

O trabalho gráfico da editora PenDragon está incrível. A começar por essa capa que traduz demais a história. A cartela de cores é linda assim como a ilustração. A diagramação está ótima, com detalhes no início de cada capítulo. Em relação a revisão, achei pouquíssimos erros. Se você gosta de romances que te tocam e te fazem refletir, sangue de baleia é o livro certo. Com certeza, uma história que irei guardar com muito carinho.

“Você não poderia ser um planeta… Você seria o Sol e, mesmo que eu fosse Júpiter e tivesse toda essa grandeza que você fala , eu sempre estaria a sua volta, carente de seu calor.”

♥Cortesia da editora PenDragon.♥

 

Anúncios

3 comentários sobre “Resenha: Sangue de baleia (J.S. Albino)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s