Tag dos 50% (2016)

Olá leitores,

Hoje vim responder a Tag dos 50% que foi traduzida aqui no Brasil pelo Victor Almeida do canal Geek Freak – https://www.youtube.com/watch?v=NW7wyIMwGX8

Essa tag consiste em fazer um resumo do primeiro semestre de 2016. Vamos conferir minhas respostas?

tag

 1-O melhor livro que você leu até agora em 2016.

Foi difícil escolher apenas um, pois já li diversos livros incríveis esse ano. Mas Quero ser Beth Levitt foi um livro que me deixou com uma sensação tão boa, é um romance tão lindo e envolvente que com certeza se tornou um dos favoritos da vida. (Clique aqui para conferir a resenha)

2- A melhor continuação que você leu até agora em 2016

O garoto que tinha asas foi uma continuação incrível, mesmo que trate de protagonistas diferentes. História maravilhosa e envolvente, favoritado também. (Clique aqui para conferir a resenha)

3-Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.

Não, eu ainda não li A Coroa. Estou muito receosa de ler esse livro, mas ainda tenho vontade de saber o fechamento da série. Pretendo lê-lo até o final do ano. (Me contem o que vocês acharam).

4- O livro mais aguardado do segundo semestre.

O Beijo da morte é o primeiro volume de Sob a luz das galáxias e estou super ansiosa pela leitura. O lançamento está previsto para Setembro pela editora Chiado.

5- O livro que mais te decepcionou este ano

Tinha expectativas para com esse livro, por ser da Cecilia Ahern. Mas foi uma grande decepção. O livro foi arrastado e na minha opinião foi do nada ao lugar nenhum.

6- O livro que mais te surpreendeu este ano

Esse livro foi uma grata surpresa. Não conhecia muito da história por isso li sem grandes expectativas e Uau. É um romance lindo e arrebatador. (Clique aqui para conferir a resenha)

7-. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente)

A Samanta Holtz é a autora de Quero ser Beth Levitt. Fiquei tão fascinada pela escrita dela, que sei que tudo que ela escrever eu irei me apaixonar e não vejo a hora de ler os outros livros que já foram publicados por ela.

8- Sua quedinha por personagem fictício mais recente.

Faz tempo que não me apaixono por um personagem, então resolvi recorrer a um amor antigo, mas que reencontrei esse ano na releitura de A mediadora: Jesse ♥

9-Seu personagem favorito mais recente.

Jonathan Strange do livro Jonathan Strange&Mr.Norrell. Ele é um personagem misterioso, irônico e incrível. Inclusive este livro também está na lista dos favoritos.

10-Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.

Eu sou meio chorona, então chorei com alguns livros. Mas nenhum me fez derramar tantas lágrimas quanto A menina que roubava livros. Apenas maravilhoso. (Clique aqui para conferir a resenha)

11- Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.

Para essa categoria escolhi dois livros. Menina de vinte é um chick-lit que me fez dar altas gargalhadas. Já Meu erro predileto foi um livro que pela fofura me fez finalizar com um sorriso no rosto.

12-Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2016.

Assisti esse filme no sábado e ainda não me recuperei. Ele é divertido, emocionante, uma verdadeira montanha russa de emoções. Fui da gargalhada ao choro em cinco minutos. Apesar de algumas cenas terem ficado de fora, foi uma adaptação incrível, maravilhosa que conseguiu passar a essência do filme. Isso sem contar as atuações que foram impecáveis.

13- Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo).

Vou escolher a resenha de Como eu era antes de você porque foi a primeira resenha que eu publiquei no blog e porque acredito que consegui passar meus sentimentos.

14-O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano.

Essa edição em 2 volumes da Abril coleções de Moby dick é perfeita, uma das mais bonitas da minha estante.

15-Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?

Razão e sensibilidade da Jane Austen, A última carta de amor da Jojo Moyes, Belleville do Felipe Colbert,O sol é para todos da Harper Lee, Setembrices da Analice Chaves e Nildrien: O Pergaminho do Manoel Batista.

Espero que tenham gostado dessa tag. Sintam-se todos a vontade para respondê-la.

 

 

4 comentários sobre “Tag dos 50% (2016)

  1. Samanta Holtz disse:

    Ahhhhhhhhhh!!! Que lindo ver “Quero ser Beth Levitt” como o favorito do ano até agora!! E eu como autora 😀 Ameeeeei também as outras escolhas de livros, em especial “Menina de Vinte” (amo TUDO da Sophie Kinsella!) e “Como eu era antes de você”… Os livros da Raiza Varella, também estou loucaaa pra conhecer, que bom saber que a continuação está tão linda!!! ^^

    Beijooooooo no coração!
    Sam

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

