Resenha: A promessa da rosa (Babi A. Sette)

A Promessa da Rosa

Livro: A promessa da rosa ♥ Autora: Babi A. Sette ♥ Editora: Novo século

Páginas: 432 ♥ Ano: 2015 ♥ Nota: 5/5 + ♥

Sinopse: Século XIX: Status, vestidos pomposos, carruagens, bailes… Kathelyn Stanwell, a irresistível filha de um conde, seria a debutante perfeita, exceto pelo fato de que ela detesta a nobreza; é corajosa, idealista e geniosa. Nutre o sonho de ser livre para escolher o próprio destino, dentre eles inclui o de não casar-se cedo. No entanto, em um baile de máscaras, um homem intrigante entra em cena… Arthur Harold é bonito, rico e obstinado.
Supondo, por sua aparência, que ele não pertence ao seu mundo, à impulsiva Kathelyn o convida a entrar no jardim – passeio proibido para jovens damas. Nunca mais se veriam, ela estava segura disso. Entretanto, ele é: o nono duque de Belmont, alguém bem diferente do homem que idealizava, só que, de um instante a outro, o que parecia a aventura de uma noite, se transforma em uma paixão sem limites.
Porém, a traição causada pela inveja e uma sucessão de mal-entendidos dão origem ao ciúme e muitas reviravoltas. Kathelyn será desafiada, não mais pelas regras sociais ou pelo direito de trilhar o próprio caminho, e sim, pela a única coisa capaz de vencer até mesmo a sua força de vontade e enorme teimosia: o seu coração.

Acredito que poucos livros tenham me feito ter tantas opiniões controversas e emoções mutáveis como esse. Logo de cara estranhei um pouco o comportamento dos personagens, por estar muito habituada com romances históricos clássicos, mas assim que eu comecei a entrar na história e me apegar aos personagens não consegui me desgrudar mais do livro. E após aquele final destruidor, tenho que dizer que A promessa da rosa entrou na lista dos favoritos da vida!

Kathelyn acaba de se tornar debutante e como tal todos esperam que ela arranje um bom partido para se casar. Porém a mesma está mais interessada com antiguidades clássicas do que com joias. Arthur, o nono duque de Belmont sente que está na hora de se casar, porém não acha ninguém que esteja ao seu nível. Tudo muda, quando em um baile de máscaras, ambos se conhecem e de cara são submetidos a uma paixão arrebatadora. Porém reviravoltas na história, trarão além do desejo, muitas mágoas, mágoas essas que não se apagam com o tempo e a grande questão é se o amor conseguirá ultrapassar todas as barreiras e vencer no final.

Eu simplesmente me apaixonei pela escrita da Babi, simplesmente uma das melhores que tive o prazer de ler. Eu amei a construção da história e todo o enredo criado e a maneira como tudo se encaixava. O grande diferencial na minha opinião desse livro, foi que a escritora ousou e criou um romance histórico arrebatador, que me fez ficar com o coração apertadinho em alguns momentos(sim, eu chorei muito numa determinada parte desse livro) e gargalhar em outros.

Acho que poucos vezes na minha vida foi do amor ao ódio com um personagem tão rápido quanto fui com Arthur. É impossível não se apaixonar por ele, mas muitas vezes ele portou-se de maneiras inaceitáveis e simplesmente odiáveis, principalmente em relação à Kathelyn. Confesso que no começo não gostei muito da protagonista, a achei apesar de ter muita personalidade muito vulnerável, mas adorei acompanhar seu amadurecimento ao passar dos anos e a mulher forte que se tornou. Em relação à Elsa, ao Steve, à Lilian e ao Jonas, muito amor envolvido.

Nem preciso falar sobre essa capa certo? Perfeita e combina muito com a história assim como o título. A diagramação está impecável e achei pequenos erros de revisão. O que eu posso dizer é leiam! Nada do que eu falar vai expressar o quanto eu me apaixonei por esse livro e o porque dele ter se tonado um dos meus favoritos. A Babi é o tipo de escritora que eu teria vontade até de ler a lista de supermercado rs. Mais uma dica de nacional incrível para vocês leitores!

Um comentário sobre “Resenha: A promessa da rosa (Babi A. Sette)

Deixe um comentário

