Entrevista com o autor: Giselle Tavares

Olá leitores,

Hoje trago uma entrevista super especial que realizei com a Gisa, autora do livro Meu erro predileto publicado pela editora PenDragon. Para quem ainda não conhece e quer conferir a resenha desse nacional incrível, clique aqui.

Vamos conferir?

 

1- Gisa qual foi sua principal inspiração para escrever a história de Jully e Daniel? Você se inspirou em pessoas próximas a você?

Estava um dia em casa e a Jully veio na minha cabeça, fazia um tempo que queria escrever uma história de amor e evolução, mas até então, não fazia muita idéia do que escrever. Posso dizer que eles são inspirados em pessoas reais e que não são. Quem não conhece um garoto como o Pedro? Ou uma garota como a Ana? Ou quem nunca teve uma amiga como a Luz? E quem nunca foi trouxa como a Jully em algum momento da vida? Para mim, eles são muito mais do que personagens, eles são como eu e como vocês, eles erram, eles acertam, eles amam e eles odeiam na mesma intensidade. Cada personagem tem um pouquinho de mim e um pouquinho de pessoas que passaram na minha vida.

2- Você acredita que a personagem Jully seja um pouco autobiográfica?

Não diria autobiográfica. A Jully apesar de ter um pouco (talvez muito) de mim, ela é completamente diferente do que eu sou ou do que eu já fui um dia. Ela é uma versão mais forte, mais evoluída e que lida com as coisas de uma forma peculiar. Consegui criar a Jully de uma forma para que as pessoas se identifiquem com ela.

3-Quais autores são referências para o seu trabalho?

Para o meu trabalho em si não tem nenhum especifico. Mas tem alguns autores que tenho um carinho enorme e me espelho no trabalho deles e na simpatia e carinho com que eles lidam com as pessoas. Minha maior inspiração nacional, sem dúvidas é a autora Tammy Luciano (quando crescer, quero ser igual a ela). Tem também autores como o Josúe Matos, a Mirella Ferraz entre outros que admiro.

4- O que te levou a começar a escrever?

Com certeza foi o amor. Eu sempre fui apaixonada por livros e por escrita. E eu acredito que se tem duas coisas que podem mudar o mundo e mudar as pessoas, essas duas coisas são o amor e os livros.

5- Pretende lançar continuações para Meu erro predileto? Se sim, o que podemos esperar dos novos livros?

Sim, M.E.P terá uma continuação, o Dan, a Jully e o Thi, ainda tem muita coisa para contar e muita história para viver. Nos próximos livros, vocês podem esperar muitos novos erros, muitas lágrimas, muito amor, muitos problemas e personagens muito mais maduros.

6-Pretende escrever livros de outros gêneros?

Sim, meu sonho é escrever um livro sobre sereias. (Pra quem não sabe, eu sou completamente apaixonada e fissurada em sereias) e tenho alguns outros projetos. (Ficção e Fantasia)

Gostaria de agradecer mais uma vez à Gisa pela entrevista, foi maravilhosa!! Desejo-lhe muito sucesso ♥

2 comentários sobre “Entrevista com o autor: Giselle Tavares

Deixe um comentário

