Resenha: Apenas mais uma aventura ( Lucas Fernandes)

Apenas mais uma Aventura

Livro: Apenas mais uma aventura ♥ Autor: Lucas Fernandes ♥ Editora: PenDragon

Páginas: 210 ♥ Ano: 2016 ♥ Nota: 3,5/5

Sinopse: Pedro é apenas um garoto de quinze anos disposto a resgatar seu amigo desaparecido. Desespero é uma entidade milenar, disposto a conquistar o mundo. Ambos vão se encontrar em Imaginária, um mundo imaginado por um gnomo ilusionista, mas real o suficiente para lançá-los em uma jornada épica. Através de montanhas de Nhá Benta, pântanos lodosos e cemitérios de arvores, Pedro deve se tornar o Lendário Guerreiro Esperança, antes que Desespero encontro os artefatos que permitem que recupere seu poder. Uma luta clássica entre o bem e o mal, em tempos modernos. Apenas mais uma aventura, mas que você não vai conseguir esquecer.

Apenas mais uma aventura é um livro de fantasia leve, que prende o leitor e o faz devorar o livro super rápido. Mais voltado para o público juvenil possui um enredo bem estruturado, com construção de mundo muito boa; porém, caiu na superficialidade algumas vezes.

Pedro é um jovem de quinze anos que após o desaparecimento do amigo faz uma promessa a fim de se encontrar com ele. Após isso encontra-se em mundo completamente diferente do seu, chamado Imaginária. Lá, espera-se que Pedro torne-se o Esperança, um guerreiro capaz de derrotar Desespero que espalha o medo por esse mundo. Com Fada, uma guia para a jornada de Pedro, ele terá que amadurecer e se tornar o herói que precisam que ele seja para livrar Imaginária da opressão, e que ele precisa ser se quiser salvar seu amigo Ricardo.

Apenas mais uma aventura é um livro rápido de ser lido. Isso porque a narrativa do autor é fluida e a construção do enredo é descomplicada. Gostei muito da construção de mundo feita pelo autor e achei Imaginária um lugar incrível. Porém, mesmo sendo um livro mais voltado ao público juvenil, acho que ele foi corrido em alguns momentos, deixando passar batido alguns fatos e não detalhando algumas cenas. Além disso, acredito que o amadurecimento do personagem Pedro foi repentino demais, o que me incomodou um pouco. O ponto forte pra mim do livro foi o plot twist que aconteceu nas últimas páginas, que foi uma ótima maneira de finalizar a teia de acontecimentos.

Pedro é um personagem sobre o qual não consegui construir uma opinião. No início da história, assim que ele vai para Imaginária ele é bem inconveniente. Queria ter visto um pouco melhor do amadurecimento dele, mesmo achando que o personagem teve uma melhora significativa nas últimas páginas, assumindo uma postura mais responsável. Fada foi a personagem que mais gostei, com certeza, ela é uma personagem bem construída que consegue transmitir ao leitor seus dramas e opiniões.

Uma coisa que gosto muito da PenDragon é a diagramação. Muito confortável, o que contribuiu muito para que eu realizasse a leitura em poucas horas. Esse conforto vem das páginas amareladas, da fonte agradável e do bom espaçamento entre linhas. Apenas mais uma aventura é um livro que eu recomendo em especial para os leitores mais jovens que buscam uma fantasia leve. Mas isso não impede que leitores mais velhos também apreciem o livro.

♥Livro cedido em parceria com o autor.♥

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s