Resenha: Luz da lua – A caçada do imortal (Diego Medeiros)

Luz da Lua - A Caçada do Imortal

Livro: Luz da luz – A caçada do imortal ♥ Autor: Diego Medeiros ♥ Editora: PenDragon

Páginas: 308 ♥ Ano: 2016 ♥ Nota: 4,5/5

Sinopse: Em dezembro de 2012, como os maias previram, uma série de catástrofes naturais quase acabaram com a humanidade. A reconstrução da civilização trouxe enormes mudanças, e em 2048, o mundo está completamente diferente. É nessa nova realidade que vive Milena, uma jovem que tem sua vida alterada drasticamente quando um ataque de monstros ceifa a vida de seus amigos e família, ao mesmo tempo em que ela descobre ser também um monstro com poderes que nunca havia imaginado. Em sua jornada por vingança e pela verdade, ela terá o auxilio de jovens feras assim como ela, uma instrutora linha dura que conhece sua mãe desaparecida, uma mulher com uma condição única e um caçador imortal.

Mergulhe em um mundo de aventura, terror e suspense no primeiro volume da saga Luz da Lua.

Nos últimos tempos tenho me deparado com fantasias nacionais incríveis. E que grata surpresa foi descobrir que Luz da lua- A caçado do imortal é um desses livros. Uma história que envolve elementos clássicos do mundo sobrenatural, como lobisomens, vampiros e caçadores, mas que trata do tema sob uma perspectiva nova e diferente. Um primeiro volume que me prendeu desde as primeiras páginas e que me deixou ávida pelos próximos livros.

O início da história se dá com uma cena que mudaria todo o rumo da humanidade. A grande Hecatombe que ocorreu em 2012 matou inúmeras pessoas e causou diversas mudanças. Na atualidade, o mundo decorre em 2048 e sob duas linhas paralelas, a princípio conhecemos a história de Milena e de Capitu. Milena acreditava ser uma jovem comum até que no dia de sua formatura, viu toda sua família ser assassinada por vampiros e descobriu ser uma lobisomem.  Ela então irá receber treinamento de sua instrutora Raquel e fará amigos que são feras como ela. Milena também fará descobertas que jamais imaginou, como o fato de sua mãe ter sido uma das lobisomens mais fortes que já existiram.

Capitu é uma vampira que sempre detestou seus iguais. Por isso tornou-se uma caçadora, uma das mais temidas. Ela possui ajuda de Tamires, sua protegida humana, que é uma jovem prodígio de 18 anos. Os caminhos de Capitu e Milena irão se cruzar ao longe de suas jornadas, assim como cruzarão com novos aliados, mas também com inimigos.

O livro possui uma narrativa rápida que nos prende logo de cara. Especialmente, porque é repleto de ação e o autor souber construir cenas muito boas sem perder o ritmo. O tema apesar de parecer batido, foi modelado com muita criatividade e com elementos que tornaram a história única. Aqui, os lobisomens por exemplo, não enxergam sua condição como uma maldição, mas como uma maneira de eles protegerem a natureza e assim cuidarem do mundo. O fato de boa parte do livro se passar no Brasil me agradou muito, pois deixou a história mais real, mais palpável.

Gostei muito da maneira como os personagens foram construídos, assim como as relações que se deram entre eles; tudo foi muito natural. Milena é uma jovem forte que tem sua vida modificada de uma hora para outra e portanto precisa amadurecer e aprender a lidar com a nova realidade. Eu queria ter conhecido um pouco mais dela, acredito que algumas vezes o livro se voltou demais para os outros personagens e não consegui me conectar tanto esta personagem.

Capitu é uma personagem incrível. Ela é forte, determinada e não deixa que ninguém impeça seu caminho. Mesmo com a transformação que ocorre com ela, ela não se deixa abater, pelo contrário. Os personagens secundários foram um dos pontos altos do livro para mim; super bem trabalhados, gostei de conhecer um pouquinho de todos.

Essa capa é muito bonita e transmite bem o espírito do livro. A diagramação está ótima com poucos erros e ao final do livro existe uma glossário muito útil para maior compreensão da história. Luz da lua está indicado para todos que gostam de uma boa fantasia, repleta de aventura e suspense. Estou super ansiosa pelo próximo volume, pois nas últimas páginas ocorreu uma revelação que me deixou super curiosa.

♥Livro cedido em parceria com o autor♥

Anúncios

3 comentários sobre “Resenha: Luz da lua – A caçada do imortal (Diego Medeiros)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s