Resenha: Etéreo (Allison RdS)

Etéreo

Livro: Etéreo ♥ Autor: Allison RdS ♥ Editora: PenDragon

Páginas: 310 ♥ Ano: 2016 ♥ Nota: 4/5

Sinopse: Fevereiro de 2012…
Uma equipe de pesquisadores brasileiros descobre uma misteriosa piramide em plena Antártica, a bióloga Luna e o geólogo André ficam fascinados com as possibilidades da descoberta de uma nova civilização. O que André não imagina é que Luna faz parte de uma organização que busca os segredos e poderes que a nova descoberta pode trazer.
Ao mesmo tempo as mentes de Darius, um general do exército persa e Iaret, uma poderosa sacerdotisa egípcia são despertadas no Brasil em pleno século XXI, onde se vêem caçados por Naviid e Layla, dois antigos inimigos que percorreram os séculos em busca dos conhecimentos e dos poderes do deus escriba Toth…

Etéreo é um livro inovador, que trata da mitologia egípcia de forma única. Dotado de uma história bem construída, que se altera em três fases temporais distintas, ele leva o leitor a uma verdadeira viagem no tempo e o faz se encantar com seus personagens. Uma estreia encantadora do autor no mundo da fantasia.

O ponto que inicia a trama se dá em fevereiro de 2012, em que André e Luna, dois pesquisadores brasileiros encontram algo até então inimaginável: uma pirâmide localizada na Antártica. Luna na verdade, pertence a uma organização milenar liderar por Layla, uma feiticeira que está em busca do livro poderosíssimo do escriba Toth. Nessa realidade são apresentados também Darius e Yaret, que terão suas histórias contadas, assim como da feiticeira posteriormente, onde o foco está no Egito em 523 a.C.

Darius é o general dos Imortais, o temível exército persa e Iaret é a sacerdotisa de Toth. Ambos são inimigos de Layla, a feiticeira de Cambises, antigo imperador Persa. A história desses personagens aí entrelaçada, mantém-se até a atualidade, onde a caça nunca termina. O livro finaliza em 2015, quando revelações e momentos intensos irão definir a história no mundo real e no mundo etéreo.

Etéreo é narrado em terceira pessoa o que amplifica nossa visão sobre a história. É o primeiro livro envolvendo mitologia egípcia que eu leio e foi uma experiência ótima. A construção da história e da fantasia, assim como o entrelaçamento das partes foi muito bem feito. Eu esperava um pouco mais do romance, o que foi apresentado na minha opinião não condizia com o que os personagens diziam sobre seus sentimentos algumas vezes. Mas tirando isso, Darius e Iaret formaram um casal muito bonito que me fez torcer por eles.

Gostei muito da maioria dos personagens. Darius é forte e encantador e acompanhar sua jornada foi incrível. Iaret também é uma personagem determinada e corajosa, o que faz dela uma verdadeira heroína. A antagonista Layla foi muito bem construída e teve um bom enfoque na história, o que nos faz dirigir o olhar para todas as partes envolvidas.

Com relação a edição. A capa é muito bonita e descreve bem a história. A diagramação está ótima, porém com alguns erros de revisão, ainda que não muito graves. Etéreo é um livro de fantasia super indicado, principalmente para os fãs de mitologia. Um livro que tem cenas de ação e muitas batalhas, fatos históricos, além claro de uma história que prende o leitor.

♥Livro cedido em parceria com o autor♥

Anúncios

Um comentário sobre “Resenha: Etéreo (Allison RdS)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s