Resenha: Luxúria (Juliana Bizatto)

Herança de Sombras

Livro: Luxúria – Herança de sombras ♥ Autora: Juliana Bizatto ♥ Editora: Independente

Páginas: 400 ♥ Ano: 2016 ♥ Nota: 4/5

Sinopse: Samantha cresceu nos luxos e tradições de sua família e, desde cedo, aprendeu a não fazer perguntas. Ela não precisa saber o que aconteceu ao seu pai, ou por que a Vozinha não permite que as garotas saiam em noite de lua cheia, ou ainda entender a razão pela qual nenhuma Hoffer jamais morou fora da ilha, quanto menos saiu da cidade de Tormento. Ela não precisa saber, apenas obedecer.
Porém a obediência se põe a prova quando Benjamin aparece em sua vida. Benjamin, com sua insistência, com seu charme e com sua tendência a aparecer sempre no momento em que ela mais precisa. De repente o certo parece errado, e o errado… irresistível!
Samantha e Tormento não sabem, mas as suas vidas jamais serão as mesmas.

Luxúria é o primeiro livro da Série Herança de Sombras. Com uma narrativa que prende o leitor e o deixa completamente envolvido com a trama e os personagens, a autora criou um primeiro livro incrível e promissor que insere o leitor no universo de Tormento e na vida das Hoffer.

Samantha é uma Hoffer. Em Tormento isso quer dizer que você pertence a uma família de alto prestígio social que chama atenção por onde passa. Ela, sua irmã e primas se destacam por sua beleza inigualável. Além disso, a família Hoffer é rodeada de segredos e Samantha aprendeu a não questioná – los. Sua vida ao lado de Martin, seu namorado, é abalada quando Benjamin e sua irmã Tâmisa chegam à cidade. Parece que ele e Samantha são como ímãs que parecem não conseguir manter uma distância entre si. O que Sam não imaginava, é que a chegada desse estranho irresistível mudaria sua vida de uma maneira irreversível.

Luxúria é aquele livro que te conquista de cara. A narrativa é deliciosa e quando se dá conta, você já está em Tormento acompanhando a rotina das Hoffer. O início do livro é um pouco lento, pois são muitos personagens a serem apresentados e a autora soube bem como fazer isso, não permitindo que a história se tornasse monótona. A construção do enredo é muito boa e possui um plot twist de deixar qualquer um de queixo caído. Um livro que aparenta ser um simples romance, possui mistérios e segredos que vão desembocar em uma revelação nas últimas páginas que te faz clamar pela continuação.

O livro tem muitos personagens, mas conseguimos conhecer um pouco de todos ao longo da trama. Samantha é uma personagem forte que amadurece bastnte ao longo do livro; ela se torna mais determinada, apesar de algumas vezes ela agir diferente da sua fala. Benjamin me deixou em dúvida durante boa parte do livro e confesso que no final eu passei a olhar o personagem com compaixão; ele é instigante e nos faz querer conhecer mais sobre ele. Da família Hoffer eu gostei muito da Mô, mas me diverti com todas elas.

Gosto muito dessa capa, acho uma composição muito harmoniosa sua cor com a fonte do título. Como li em e-book não posso dizer muito da diagramação, mas a revisão do livro está boa, não encontrei erros que me lembre. Luxúria é um livro realmente promissor. Por ser o primeiro de uma série, ele cumpriu bem sua missão de livro introdutório, o que me faz ter altas expectativas pelos próximos livros. Depois daquele final, mal aguento esperar pelo segundo volume. Esse livro está mais do que indicado para quem quer um livro delicioso e surpreendente.

Anúncios

Um comentário sobre “Resenha: Luxúria (Juliana Bizatto)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s