Resenha: Meu erro (Cinthia Freire)

Meu Erro

Livro: Meu erro ♥ Série: Segredos #1 ♥ Autora: Cinthia Freira

Páginas: 380 ♥ Ano: 2016 ♥ Nota: 5/5

Sinopse: Segredos são como fantasmas nos assombrando e nos fazendo crer que são reais.
Todos tem os seus fantasmas.
Carol tem os seus e há algum tempo eles parecem estar adormecidos.
Gabriel desistiu de tentar frear os seus fantasmas há muito tempo e decidiu o caminho mais fácil, vivendo uma vida sem regras e limites.
Eles estão na mesma estrada, mesmo que estejam em sentidos opostos. Enquanto ela tenta fugir da escuridão, ele só quer se perder ainda mais.
Uma história emocionante sobre até onde somos capazes de ir para salvar aqueles que amamos e sobre acreditar que todos tem uma segunda chance.
Mesmo que para o resto do mundo isso pareça um erro.

Meu erro é o primeiro volume da série Segredos e não poderia ter sido um começo melhor. Com uma história fascinante, que te angustia e te encanta ao mesmo tempo, Cinthia construiu personagens reais que nos tocam com suas histórias. Uma história sobre a força da amizade, do amor, sobre perdas e sobre recomeços. Uma história que mostra que existem segundas chances e que um erro pode ser o maior acerto de todos.

Carol é uma jovem que viveu um grande trauma no passado. Ela esteve muito tempo na escuridão e vive uma luta constante para se manter afastada de lá. Ela está cursando a faculdade e mora com sua melhor amiga Verônica. Porém, seu mundo aparentemente estável vira de pernas para o ar quando conhece Gabriel. Tudo ao seu redor parece gritar problema. Ela deveria se afastar e sabe disso, mas a conexão entre ambos é tão intensa que isso parece algo impossível.

Gabriel está quebrado de todas as formas possíveis. Cada vez mais se afunda nas drogas, nada mais importa para ele. Seu desejo é apenas afundar mais e mais. Porém, em Carol ele enxerga tudo o que precisa, ele enxerga uma maneira se voltar a superfície, de voltar a viver. Ele precisa sair da escuridão e apenas Carol pode resgatá-lo. Ambos irão reconhecer suas almas quebradas e inúmeros obstáculos irão se colocar nesse caminho de resgate. E só a força do amor será capaz de guiá-los de volta.

Meu erro é um livro muito intenso. O fluxo da história é muito bom e nos prende, porém algumas vezes a história me pareceu repetitiva, mas não foi algo que me fez gostar menos do livro. A narrativa da Cinthia é tocante e torna tudo muito real. Inúmeras vezes me peguei angustiada com o rumo da história, chorei, tive vontade de gritar, sofri. Mas sobretudo aprendi uma lição linda: O amor é capaz de vencer tudo. Todos merecem uma segunda chance e às vezes basta uma mão estendida para nos resgatar da escuridão.

Os personagens como eu disse são muito reais. Eu admirei muito Carol e sua coragem. Ela é uma personagem que viveu um trauma e tenta superá-lo, mas mesmo assim, isso não a impede de ajudar Gabriel. Ah, Gabriel… Um personagem tão controverso, mas que nos faz torcer o tempo inteiro para que seja feliz. Ele é um menino quebrado, que assumiu a face de monstro. Mas quando seu jeito doce e jovial aparece é impossível não se encantar e não sentir o coração apertar ao perceber o estrago que as drogas fazem; o quando uma pessoa pode se destruir. Os personagens secundários também foram muito bem trabalhados, como a Verônica e o Fábio (que é uma amorzinho por sinal)

Eu realizei a leitura em e-book e encontrei pouquíssimos erros de revisão. Particularmente gosto bastante dessa capa, acho que ela traduz muito da história. Meu erro é um new adult intenso e emocionante. Se você busca um livro com tais características, ele é certo. A Cinthia deixou um ótimo gancho para o próximo volume, Minha rendição, e não vejo a hora de poder lê-lo e mais uma vez me envolver com sua história e seus personagens.

“O limiar entre a loucura e a lucidez é uma linha fina e invisível.”

8 comentários sobre “Resenha: Meu erro (Cinthia Freire)

  1. Camila Mondaini disse:

    Oi, Natasha tudo bem? O que falar dessa resenha? Primeiro que já estou com este livro na minha listinha e agora com essa resenha quero desesperadamente lê-lo e segundo que você escreve muito bem hahaha. Gostei muito de ler suas impressões do livro.
    beijinhos

    Curtir

Deixe um comentário

