Caçadora de estrelas (Raiza Varella)

Caçadora de Estrelas

Livro: Caçadora de estrelas ♥ Autora: Raiza Varella ♥ Editora: Amazon

Páginas: 544 ♥ Ano: 2016 ♥ Nota: 5/5 + ♥

Sinopse: Após flagrar o seu atual namorado com outro cara – não, você não leu errado – e constatar que o safado tinha um gosto para homens até melhor do que o seu, Eva se arrepende por ter abandonado a família, o gato, o emprego, os amigos e até e o país para segui-lo e decide que é hora de voltar para a casa, com o rabo entre as pernas, um mau humor feroz e sem um tostão no bolso. Mas ao contrário do que imaginou não é recebida com faixas e balões, muito menos com boas-vindas e sim com mais e mais azar – como se não bastasse todas as vezes em que foi traída, abandonada pelo circo ou roubada por alguma estrela errada -, seu irmão acabou com seu carro novo, seu pai se casou, ela ganhou duas quase irmãs indesejadas, seu melhor amigo roubou seu gato e ainda de quebra arrumou uma namorada.
Embora a vida em casa não esteja como deixou, Eva é obrigada a seguir em frente e lidar com a situação como uma mulher adulta. O que em seu dicionário quer dizer se embebedar, distribuir socos e grosserias a quem quer que esteja ao seu alcance e recuperar seu gato – a qualquer custo -, nem que para isso precise roubá-lo de volta.
O que desconhece é que o destino iria lhe preparar uma surpresa, lhe oferecendo algo que não poderia ter, um amor proibido. Será ela corajosa o suficiente para lidar com mais um coração partido, mesmo que seja pela estrela mais brilhante do céu?

Caçadora de Estrelas é um drama tocante, marcante e real. É um livro que não dá pra você ler e esquecer, ele simplesmente fica rondando sua cabeça por um bom tempo. Ele trata de amizade, amor, lealdade e esperança. Ele trata do amadurecimento e do deixar de ser egoísta e pensar no próximo e do quanto somos obrigados a mudar perante algumas situações. Ele mostra que o amor é a força mais poderosa que existe e que só esse amor é capaz de nos levar até a estrela mais brilhante do céu.

Eva sempre viveu pra um objetivo: Encontrar sua estrela, ou seja, o amor da sua vida. Ela fez essa promessa a sua mãe pouco antes de sua morte e não poupa esforços para cumpri-la. Sua última loucura foi viajar para Londres atrás daquela que ela julgou ser seu príncipe. Porém após pegá-lo traindo-a com outro cara, Eva se vê obrigada voltar para casa, e sofre um baque ao ver sua antiga vida de pernas para o ar: Seu pai casou e agora ela tem duas novas irmãs, seu gato não pertence mais a ela e seu melhor amigo tem uma namorada. Somado a isso um antigo namorado de Eva volta para sua vida e ela descobre ter sentimentos mais profundos que uma simples amizade por seu melhor amigo, Gabs. Porém, o destino irá se mostrar implacável ao se colocar entre esses dois jovens e Eva terá que lutar pela sua estrela.

Caçadora de estrelas é narrado em primeira pessoa e possível sua narrativa alternada principalmente entre Eva e Gabs. Possui uma escrita fluida que nos prende à história. É um livro extremamente emocionante que me fez chorar como poucos fizeram. Às veze mesmo quando não estava lendo eu me pegava pensando nas história e meus olhos se enchiam instantaneamente de lágrimas. Nesse momento que estou escrevendo inclusive, só de lembrar já fico emocionada. É realmente um livro inesquecível.

Uma das coisas mais incríveis nesse livro pra mim foi ver o amadurecimento de Eva. Ela deixou de ser uma pessoa egoísta pra se tornar enfim uma mulher madura que não foge quando se sente ameaçada, mas que fica por e com aqueles que ama. Gabs é maravilhoso, ver o desenrolar que sua história tem partiu meu coração em tantos caquinhos, mas foi tão bonito ver o quanto isso fortalecia o amor dos dois. É um livro forte, com uma história única e repleto de personagens marcantes.

Acho que essa capa passa uma leveza a história, assim com a narrativa. E é incrível que a Raiza tenha conseguido escrever um drama tão profundo com uma linguagem tão leve. Se vocês estão procurando por um livro inesquecível, precisam ler Caçadora de estrelas. Deixem-se tocar por essa história, por esse casal tão bonito e por esse amor tão intenso. Mas preparem os lencinhos, vocês com certeza irão precisar.

“Você é bonito, o que sentimos um pelo outro é bonito, a ideia do amor é bonita, mas o amor em si não é,  porque a partir do momento em que  amamos alguém já estamos destinados a sofrer por essa pessoa, seja por uma briga, pela saudade, pelo abandono ou por circunstâncias que não estão em nossas mãos  e é assim com todo tipo de amor.”

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s