Resenha: Minha rendição (Cinthia Freire)

Minha Rendição

Livro: Minha rendição ♥ Autora: Cinthia Freire ♥ Editora: Amazon

Páginas: 518 ♥ Ano: 2017 ♥ Nota: 5/5 + ♥

Sinopse: Segredos são como fantasmas nos assombrando e nos fazendo crer que são reais.
Todos têm os seus fantasmas.
Poliana tem os seus e há seis meses ela tenta se convencer de que ainda é capaz de viver, mesmo que seu coração lhe diga que não há mais esperanças.
Vinicius é um renomado cardiologista que vê no trabalho voluntário uma forma de se redimir dos seus pecados.
Uma mulher marcada pela dor, um homem que carrega em seu coração a culpa por seus atos.
Duas almas feridas encontrando nos braços um do outro uma nova chance para serem felizes.
Um livro sobre culpa, perdão, rendição e a descoberta do verdadeiro amor, mesmo quando não se espera por ele.

Minha Rendição é o segundo volume da série Segredos. E assim como em Meu erro, Cinthia construiu uma história incrivelmente real, com personagens que sofreram traumas e estão em busca de uma segunda chance. Minha rendição é emocionante, tanto que está difícil escrever essa resenha nesse momento, pois acabei de finalizar a leitura e estou muito tocada por tudo. A história de Vini e Poli me arrancou sorrisos e lágrimas e sobretudo me ensinou que o amor verdadeiro é capaz de curar as mais profundas feridas se você se render a ele.

Vinicius foi criado como o melhor; vindo de uma família rica, sempre foi um jovem ambicioso e isso o afastou de seu objetivo enquanto médico: salvar vidas. Meses atrás sua arrogância o fez cometer um crime que mudou de forma decisiva sua vida. Ao ferir a pessoa a quem ele jurou proteger, Vinicius passou a ser atormentado pela culpa e para se redimir de seus erros e manter sua mente ocupada ele criou uma ONG para ajudar pessoas de uma comunidade carente. O que ele jamais imaginou é que nesse projeto ele encontraria o amor de sua vida.

Poliana é uma garçonete que tenta conviver com seus traumas há seis meses. Traz na alma e no corpo feridas profundas que a fizeram se fechar. Ela acredita ter culpa pelo que lhe ocorreu e por isso não se acha merecedora de amor ou da chance de ser feliz. Porém,  seu mundo vai ser virado quando conhece Vinicius e ambos terão que juntos aprender a superar seus traumas e seguir em frente.

O livro é narrado em primeiro pessoa com pontos de vistas intercalados. A narrativa é fluida mas intensa. Tanto Meu erro como Minha Rendição tratam de temas crus, viscerais, mas que infelizmente são muito presentes na sociedade: dependência química, violência contra a mulher, relacionamentos abusivos, desigualdades sociais e preconceitos dos mais diversos tipos. Mas também traz belas lições: o amor, o perdão, a esperança, a amizade, a superação dos seus medos,a rendição. É um livro muito profundo que marca quem lê, muda sua mente e o faz enxergar a vida sob uma nova perspectivas. Quantas vezes fechamos os olhos para esses problemas? O quão presente ainda é o machismo em nossa sociedade? Quantos dependentes químicos estão perdidos pelas ruas? Quantas mulheres sofrem caladas com relacionamentos tóxicos e acreditam ser culpadas do mal que a acometem? A mulher NUNCA tem culpa.

Mais uma coisa incrível sobre a autora é a capacidade que ela tem de criar personagens críveis, com bagagens, traumas, sentimentos. Vini é encantador; toda a raiva que sentimos dele no primeiro livro se dissipa e se transforma em carinho. Um personagem simplesmente apaixonante. Poli é incrível; uma mulher forte que tenta todos os dias seguir em frente. Mesmo com seu passado, ela se esforça para se livrar das lembranças ainda que seja uma tarefa árdua. São feridas muito difícil de se curarem. Foi maravilhoso reencontrar também os personagens de Meu Erro. Ver que o amor de Carol e Gabriel está mais forte do que nunca. E o que foi aquele final? Linda, lina  cena do Vinícius com o Gabriel, me emocionei.

A diagramação do ebook tá uma graça, com uma revisão muito boa. Gosto dessa capa pois acho que ela transmite a essência de Minha rendição. Esse livro foi uma leitura incrível que irei guardar para sempre. Ele traz uma carga intensa e trata temas pesados mas é de extrema importância que sejam abordados em livros, pois são parte da realidade crua. Mas ele também traz a luz, mostra que podemos superar nossos medos e mostra a força desse sentimento tão lindo e puro que é o amor. Meus parabéns a Cinthia por essa história, você tem um talento incrível lhe desejo todo o sucesso do mundo.

“Eu o conheci e reconheci nele os meus erros. Os meus pecados e minhas marcas. Descobri que somos iguais mesmo vindos de realidades tão diferentes. Somos marcados por erros que cometemos e, embora a vida e a sociedade tenham nos absolvido, carregamos dentro de nós uma condenação eterna e em meio a escuridão de nossas vidas encontramos o amor. E por esse sentimento nos rendemos.”

Anúncios

3 comentários sobre “Resenha: Minha rendição (Cinthia Freire)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s