Resenha: Minha (Cinthia Freire)

Minha

Livro: Minha ♥ Autora: Cinthia Freire ♥ Editora: Amazon

Páginas: 173 ♥ Ano: 2016 ♥ Nota: 5/5

Sinopse: Segredos são como fantasmas, nos assombrando e nos fazendo crer que são reais.
Todos têm os seus fantasmas .
Laura tem os seus e há um ano que eles não a deixam dormir. A solução é passar seu tempo lendo poesias, admirando suas rosas florescerem e as estrelas no céu. Nada pode ser mais seguro do que isso. Até que um jovem misterioso surge em sua vida, virando-a de ponta cabeça.
Em uma noite particularmente quente para o inverno, o destino uniu dois corações que não estavam prontos para o amor. Um não tinha mais tempo para isso, o outro era jovem demais para se apaixonar.
Uma história sobre o valor do tempo, o resultado de nossas escolhas e como o amor pode transformar vidas. Mesmo aquelas que já não acreditam mais em milagres.

Minha é o volume 1.5 da série Segredos e traz a história de amor vivida por Christopher e Laura, pais de Gabriel, protagonista do primeiro volume da série, Meu erro. Minha é um conto super curtinho, mas que nos envolve de forma que desejemos que seja maior. É emocionante e lindo, mas ao mesmo tempo traz a dura realidade como em todos os livros dessa série. E assim como os demais traz a lição mais linda: o amor é capaz de curar e transformar vidas.

Laura tem seu tempo de vida contado. A fim de aproveitar cada segundo que lhe resta a jovem gosta de passar suas noites a observar o céu, lendo poesias. Esses momentos são sempre solitários, até que ela conhece Christopher, um jovem britânico que está passando férias na casa do primo, vizinho de Laura. De imediato ambos sentem uma ligação que com o tempo irá se transformar em amor. E só esse amor será capaz de fazê-los transpassar os obstáculos que aparecerem.

Minha é narrado em primeira pessoas com narrativa alternada. Os capítulos são curtinhos o que permite uma leitura rápida. Mas nem de longe é uma história rasa. Acompanhar a trajetória de Laura e Christopher, uma verdadeira batalha contra o tempo foi simplesmente emocionante.

A primeira impressão de Christopher em Meu erro foi a pior possível. Uma pessoa arrogante, orgulhosa e repleta de mágoas. Mas em Minha torna-se compreensível que seu coração tenha ficado tão fechado pois foi duro o golpe de perder a pessoa que ele mais amava; claro que isso não justifica a negligência para com o filho. Mas na adolescência podemos ver um Christopher cheio de vida,disposto a fazer de tudo para salvar Laura. Esta era uma jovem doce, que tentava aproveitar a vida da melhor maneira, mesmo rondada pelo medo constante da morte.

A capa desse livro é linda e pra mim representa completamente a Laura. O e-book tá com uma edição linda e sem erros de revisão. Para quem ler Meu Erro, esse livro é indispensável e fará com que se apaixonem por ele e se emocionem (preparem os lencinhos). O segundo volume da Série, Minha Rendição também já está disponível na Amazon e já foi resenhado no Mil vidas literárias, quem quiser conferir é só clicar aqui.

“Mas eu posso dizer que o que nos torna sábios não é o tempo que vivemos nessa terra e sim as experiências que nos modificam.”

 

Deixe um comentário

