Resenha: Minha lista de coisas para viver (Ana Luiza Medeiros)

Minha Lista De Coisas Para Viver

Livro: Minha lista de coisas para viver ♥ Autora: Ana Luiza Medeiros ♥ Editora: Casa do Escritores

Páginas: 266 ♥ Ano: 2017 ♥ Nota: 4/5

Sinopse: Alba é uma escritora iniciante que quer mais do que tudo no mundo ser reconhecida como tal, mas o mundo editorial não é nada fácil, e mesmo trabalhando sobre as asas de uma das melhores editoras do país, seu desafio é tornar sua escrita interessante o bastante para ser publicada. Mas como?
Com a ajuda de um novo amigo muito experiente no assunto, (cheio de segredos e com olhos verdes de arrasar o quarteirão…) e seus amigos malucos o bastante para encarar qualquer aventura, ela aceita o desafio lançado que promete revolucionar a qualidade de sua escrita. Cumprir uma lista de experiências de vida para quebrar a rotina com grande estilo!
Descubra as loucuras que Alba e seus amigos estão dispostos a viver em nome da arte de escrever. Dê risadas, chore e se apaixone junto com eles nessa história para ficção nenhuma botar defeito!

Minha lista de coisas para viver é um chick-lit super rápido de ler, com um enredo envolvente e personagens muito carismáticos. Além de um romance muito fofo, o livro trata sobre amizade e sua força e sobre a importância da família e nos mostra que por mais difícil que a situação seja não devemos desistir daqueles que amamos.

Alba trabalha como revisora em uma das maiores editoras do país, mas seu sonho é ter seu livro publicado e transformado em um best-seller. Porém, sua chefe, Dona Celi, acredita que o livro de Alba é isento de vida e que não está preparado para ser publicado. Alba então conhece Padú, um amigo que irá mudar sua vida ao recomendar que ela viva mais, para ter o que contar em seu livro, para torná-lo mais real, com personagens paupáveis.

Alba então cria uma lista de coisas para viver e contará com a ajuda dos seus amigos para riscar os itens da lista. Porém, cumprir todas as missões que ela impôs a si mesma não será tão fácil quanto ela havia imaginado, mas nessa jornada, Alba não só encontrará inspiração para escrever seu livro, como irá sair da rotina e descobrir mais sobre si mesma, além de cultivar um amor na sua jornada.

Minha lista de coisas para viver possui uma narrativa fluida que torna a leitura muito agradável, além de ser muito engraçado. O enredo é muito bom e prende o leitor desde as primeiras páginas. Gostei bastante do desenrolar da história e do romance, foi algo bem natural. Mas me decepcionei com o final. Acho que ocorreu de forma muito abrupta, deixando um sentimento de não conclusão da história.

Alba é uma personagem carismática e eu me identifiquei muito com ela, porque primeiro: eu faço fichas para qualquer ocasião; e segundo: também sonho em me tornar uma escritora. Então foi fácil torcer por essa personagem. Padú é um amorzinho, fiquei encantada por ele desde o início. Amei conhecer os amigos da Alba: Malu, Rapha, Carlinhos e todos os personagens secundários em geral: o amor que eles sentem um pelo outro ficou bem claro.

Acho essa capa muito bonita, acho que ela transmite bem o ar da história. Não encontrei erros de revisão e a edição está boa no geral, embora eu tenha sentido falta de orelhas e páginas amareladas. Minha lista de coisas para viver está indicado para quem busca uma leitura fluida, mas com enredo envolvente.

P.s.: A Loja Online oficial do site AnaLuizaMedeiros.com está no ar, e para comemorar o lançamento da Loja e do romance cômico Minha Lista De Coisas Para Viver em versão impressa, só em março o livro vai estar com um mega desconto. Corram lá e aproveitem!

♥Livro cedido em parceria com a autora.♥

2 comentários sobre “Resenha: Minha lista de coisas para viver (Ana Luiza Medeiros)

    • milvidasliterarias disse:

      Obrigada flor! Eu amei demais o livro como disse na resenha, mas pra mim o final poderia ter sido mais fechado, fiquei com a sensação de não conclusão da história. E outra dica, se me permite, acho que você poderia imprimir um pouco mais de comédia no livro, por ser comédia romântica (um gênero que eu amo). Mas sua escrita é maravilhosa e com certeza irei ler seus próximos livros e sei que serão todos um sucesso.
      Beijos e eu que agradeço pelo carinho. ❤

      Curtir

Deixe um comentário

