Resenha: Onde fica o para sempre (Mayra Carvalho)

Onde Fica o Para Sempre

Livro: Onde fica o para sempre ♥ Autora: Mayra Carvalho ♥ Editora: Drago editorial

Páginas: 227 ♥ Ano: 2016 ♥ Nota: 4/5

Sinopse: Olívia vê sua vida se transformar quando seu grande amor, Daniel, morre em um trágico acidente de moto.
Devastada pela perda e sentindo-se culpada por sua morte, em alguns momentos de introspecção, ela pensa ter visto o espírito de Daniel, mas rejeita essa possibilidade, responsabilizando por tais visões, sua mente perturbada.
Mesmo com as forças extenuadas, ela segue os conselhos dos pais e das melhores amigas e vai para a faculdade de letras, com a qual tanto sonhou. Logo na primeira semana de aula, Olívia conhece Vinícius, um rapaz encantador, de olhos misteriosos, cor de jade e bronze. O jovem foi capaz de mexer com o coração da moça. Porém, Olívia parece estar destinada à infelicidade, pois quando acha que está conseguindo superar o trauma, descobre que suas visões não eram obras do seu subconsciente… Era, de fato, o fantasma de Daniel, surgindo, não para assombrá-la, mas para alertá-la de algo que, a princípio, parecia incompreensível e assustador. Daniel usa mensagens enigmáticas que, aos poucos, vão se tornando claras para ela. Mas uma delas, por mais clara que seja, parece tão alarmante quanto difícil de acreditar. Daniel pede para Olívia: “SALVE-A!”
Mas salvar a quem?
Dividida entre a razão e a emoção, entre um amor real e um fantasma, Olívia tem uma longa jornada a percorrer, que envolve a descoberta de si mesma, o crescimento pessoal e a busca da maturidade.

Onde fica o para sempre é um livro que fala sobre amor, amizade, mas sobretudo da maturidade e do crescimento pessoal. Uma história tocante, com narrativa fluida que me encantou e me fez devorar o livro em poucos dias.

Olívia acaba de perder o namorado, Daniel, em um acidente de modo. Ela então entra num estado de luto em que é consumida pela perda e em certos momento Olívia tem certeza que viu Daniel, porém ela não sabe se são alucinações da sua cabeça ou se é mesmo o fantasma de seu namorado. Ainda assim, Olivia começa a cursar a faculdade de Letras e lá conhece Vinicius, um rapaz encantador que mexe com seu coração.

Porém, as aparições de Daniel são cada vez mais frequentes e ela tem certeza que é mesmo o fantasma dele. Ele está tentando transmitir-lhe uma mensagem, porém Olívia não consegue compreendê-la de imediato. Ela terá então um jornada a percorrer e em diversos momentos se verá dividida entre seu amor do passado e seu amor do presente. A Olívia que costumava ser e aquela a quem está buscando.

O livro tem uma narrativa bem fluida e leve, que faz a história passar rápido. Mesmo com tal característica a história não é superficial, pelo contrário. Ela aborda o tema da perda, do luto, da culpa. Mas também do amor, da amizade, da esperança, do desejo de crescer e a busca da maturidade. Mesmo o toque sobrenatural, a história é muito palpável, assim como os personagens.

Olívia é uma jovem que vê sua vida virar de ponta a cabeça. Acompanhar sua jornada de autodescoberta é incrível e na minha opinião esse é ponto central da história. Vinicius é encantador, e embora eu tenha me irritado com ele algumas vezes, é um personagem cativante. Os personagens secundários foram muito bem trabalhados, como as amigas de Olívia.

A capa desse livro é linda e acho que ela transmite bem a aura do livro. A diagramação está muito boa e não me recordo de encontrar erros de revisão. Onde fica o para sempre está indicado para aquele que procuram um romance com toque sobrenatural, acompanhado de uma linguagem fácil e uma história emocionante.

“Quando alguém muito próximo da gente morre, é como se morrêssemos também.
Então existe um momento em que, quem fica precisa renascer.”

♥Livro cedido em parceria com a autora.♥

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s