Semana Trilogia Encantados – Dia 6 – O garoto que eu abandonei (Raiza Varella)

O garoto que eu abandonei

Livro: O garoto que eu abandonei ♥ Autora: Raiza Varella ♥ Editora: Pandorga

Páginas: 450 ♥ Ano: 2017 ♥ Nota: 5/5 + ♥

Sinopse: O que você perdoaria por amor?
Em O Garoto que eu Abandonei vamos conhecer a história do último encantado dos irmãos Bittencourt. Gustavo mantinha uma namorada secreta a meses com medo da reação de sua família e principalmente de Bárbara, sua irmã caçula, afinal ele sabia que ela não aceitaria facilmente esse relacionamento por ter um passado com a mulher que ele acredita amar. Quando o segredo vem à tona ele decide se casar com a moça doa a que doer, lançando ao vento um desafio tentador a Bárbara: Afundar o casamento a qualquer custo, mesmo para que para isso ela precisasse colocar o seu felizes para sempre com um certo garoto dos olhos azuis em risco! A solução? Recorrer a uma misteriosa mulher do passado do irmão. Ela não sabe nada sobre a moça misteriosa, a não ser que ela partiu o coração de Gustavo em um milhão de pedacinhos depois o abandonou. Se ele a amou ao ponto de escondê-la de todos será que ficaria balançado se a visse novamente? Bárbara acredita que vale a pena tentar, afinal a ruiva com os olhos cinzentos e infelizes parece ser sua última e única opção. O que ela não imaginava é que a história dos dois é mais profunda do que se deixa transparecer.
Marcela é morta por dentro. Uma detetive particular de humor ácido que não tem papas na língua, pesa mais do que gostaria, e guarda dentro do peito uma dor feroz e uma saudade absurda após perder toda a família em um acidente de carro, também é a Branca de Neve de um certo príncipe encantado. Será que ela será a arma certa para impedir o noivo de chegar ao altar?
Em meio a encontros e desencontros, um passado secreto, muitas mentiras e uma maça envenenada poderá existir um final feliz?

O garoto que eu abandonei é o terceiro volume da trilogia Encantados e finalizou com chave de ouro essa que se tornou a minha trilogia favorita da vida! É um chick-lit super gostoso de ler, que me roubou sorrisos e suspiros, mas que também possui um drama que me emocionou. Poucos livros me envolveram como esse; eu simplesmente vivi com os personagens e me apaguei a essa família de tal forma que dizer adeus foi doloroso e ao mesmo tempo gratificante, porque eles sempre estarão no meu coração.

Gustavo e Marcela se conheceram há 10 anos, mas após ela abandoná-lo, suas vidas seguiram rumos diferentes que culminaram em suas realidades atuais: Ele é um arquiteto bem sucedido que está preste a casar com Camila, uma mulher que sua família odeia, especialmente sua irmã Bárbara. Marcela sofreu um imenso trauma que lhe arrancou tudo, que destruiu sua própria vida e hoje ela é paga para seguir possíveis esposos ou esposas infiéis.

É devido ao seu emprego que ela é contratada por Bárbara para seguir Camila, jogando Marcela a fundo na vida o garoto que ela abandonou há tantos anos, mas por quem ainda nutre um amor profundo, assim como Gustavo nutre por ela. Porém, segredos irão rondar a vida desses dois, segredos fortes demais capazes de abrir enormes feridas, feridas essas que só o amor mais puro e verdadeiro é capaz de sarar, um típico amor de contos de fadas, do Príncipe Encantado e de sua Branca de neve…

O garoto que eu abandonei é narrado em primeira pessoa e sob pontos de vistas alternados de diversos personagens, mas principalmente por Marcela e Gustavo. Raiza mais uma vez me surpreendeu com uma história rica, emocionante e apaixonante. O enredo é brilhante e o desenrolar nos faz ficar apreensivos com o que irá acontecer. O livro é um chick-lit super gostos de ler, com uma linguagem fluida que nos arranca gargalhadas. Tudo nesse livro foi muito real pra mim, era como se eu conhecesse esses personagens tão amados. Foi uma experiência incrível realizar essa leitura.

Gustavo é maravilhoso, preciso dizer isso! Ele é literalmente um príncipe encantado e me fez suspirar por ele durante todo o livro. Ele é meigo, sensível, lindo e é impossível não se apaixonar por suas covinhas. Marcela é uma personagem incrível, pela sua força. É uma mulher cheia de feridas que se tornou amarga depois de uma tragédia, mas que leva  vida com um humor ácido e ver a mudança que o Gustavo causa nela é lindo demais. Em relação aos demais personagens, foi indescritível reencontrar essa família que eu tanto amo, Bárbara, Ian, Monstro, Anna, Vivian, Bernardo e ver como suas vidas estão tantos anos depois.

A capa desse livro é maravilhosa assim como a dos anteriores. A diagramação do livro está muito bonita o que torna o livo ainda mais mágico. A trilogia Encantados se tornou muito especial para mim e para quem é fã de Chick-lits não deve perder a oportunidade de lê-los e deve ter em mente que os livros trazem histórias profundas que mostram que o conto de fadas não é tão fácil de conseguir como desejamos, que precisamos atravessas obstáculos para encontrar o príncipe que irá montar no cavalo branco. O garoto que eu abandonei me encantou e ao final me fez derramar muitas lágrimas de saudade por esses livros e por essa família, mas que também me fez terminar com um sorriso imenso no rosto e muitos, muitos suspiros.

Um comentário sobre “Semana Trilogia Encantados – Dia 6 – O garoto que eu abandonei (Raiza Varella)

Deixe um comentário

