Resenha: Querubins: A balança do coração (Martha Ricas)

Querubins - A balança do coração

Livro: Querubins: A balança do coração ♥ Autora: Martha Ricas ♥ Editora: Coerência

Páginas: 267 ♥ Ano: 2016 ♥ Nota: 5/5

Sinopse: O solo italiano sempre foi marcado pela violência de seus moradores, seja por suas batalhas ou paixões.
A doce querubim Ashira é enviada à bela cidade de Florença, no coração da Itália renascentista. O lugar exala arte, beleza e romance, contudo são nos segredos mais profundos dos corações de seus moradores que ela deve adentrar, sendo enviada para a casa de seus governantes implacáveis, os Médici.
Dentre os humanos que se colocam em seu caminho, estão Lucca Amato, um jovem pintor que acaba se encantando por ela, e a donzela Graziella di Médici, a herdeira temperamental para quem trabalha disfarçada de dama de companhia.
Uma traição coloca seus destinos em risco e uma guerra entre coração, razão e egos sacode as muralhas da cidade das artes.
Cenários estonteantes, intrigas familiares e batalhas sangrentas marcaram Florença e impactarão o leitor nesta nova inserção querubim.

A balança do coração é o segundo livro da série Querubins. Mais uma vez a autora me surpreendeu com uma fantasia original, com ritmo intenso, personagens fortes e uma trama extremamente cativante.

Ashira é uma querubim conhecida por sua personalidade doce e sua voz, que concedeu a ela o apelido de Canção Cortante. Em plena Renascença, ela é enviada à uma inserção na cidade de Florença, onde ficará na casa dos Médici, a família real conhecida por sua tirania. Nesse cenário, intrigas e guerras permeiam o solo italiano, em seres das trevas trabalham para levar a humanidade à destruição, ao mesmo tempo em que anjos lutam pela humanidade e pela paz.

Ashira tem uma importante missão a cumprir: afinal, Florença é um dos pilares da humanidade e um lugar que irá influenciar profundamente a civilização ocidental. Ela cruzará com humanos em seu caminho que a ajudarão a completar sua inserção com sucesso, como Lucca Amato, um pintor e Graziella di Médici, a herdeira do trono de Médici.

A balança do coração possui uma trama extremamente bem construída, com uma mitologia única. As cenas são muito bem descritas, principalmente as inúmeras batalhas travadas, que me deixavam com o coração na boca. A narrativa é muito rica e cativante, com um vocabulário que nos remete à época e ao lugar em que a história se passa. O livro possui tramas dentro da trama principal, o que enriquece muito a história.

Ashira é um querubim com coração doce e valente. O fato de se deixar levar pela emoção, suas e dos humanos, é um fator que atrapalha sua missão, mas com o passar do livro, ela consegue evoluir. A evolução dos personagens no geral foi algo me agradou muito nesse livro. Como a evolução de Graziella. Esta a princípio é uma jovem irritante, mas com o decorrer da história a conhecemos melhor e passamos a entender seu lado; vemos ela se tornar uma personagem corajosa que luta pelos interesses daqueles que ama. Lucca é um personagem muito querido, que mostrou sua coragem e força ao lutar.

Essa edição tá linda demais, a começar por essa capa. A diagramação está incrível, com ilustrações e detalhes pelas páginas. Querubins é uma série que está me conquistando cada vez mais; é uma fantasia incrível e eu super indico para quem gosta do gênero. Quem quiser conhecer um pouco mais do primeiro livro, pode conferir a resenha aqui.

P.s.: O terceiro livro “Querubins – A rebelião da Luz” já encontra-se em pré-venda no site da Editora PenDragon.

Link da pré-venda: http://www.lojapendragon.com.br/fantasia/pre-venda-do-livro-querubins-a-rebeliao-da-luz-o-livro-de-salatiel

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s