Resenha: Não me esqueças (Babi A. Sette)

Não Me Esqueças

Livro: Não me esqueças ♥ Autora: Babi A. Sette ♥ Editora: Verus

Páginas: 350 ♥ Ano: 2017 ♥ Nota: 5/5 + ♥

Sinopse: Em um cenário de contos de fadas, Babi A. Sette convida o leitor a mergulhar em um mundo novo, repleto do encantamento que somente um amor de almas gêmeas pode realizar

Aos vinte e um anos, Lizzie deveria estar empenhada em fisgar um noivo e finalmente se casar. Entretanto, após uma decepção amorosa, o coração da jovem só palpita por sua grande paixão — os estudos sobre o povo e a cultura celtas. Esse interesse faz com que ela troque os concorridos salões de baile de Londres pelas estradas desertas e sinuosas das Highlands escocesas.
Ali, ela conhecerá Gareth, o enigmático líder do clã que vive no local mais remoto e bucólico da Escócia. Envolto em uma aura de mistério, ele luta para manter suas tradições, seus segredos e, principalmente, seu povo em segurança.
Enquanto o austero Gareth tem a vida toda sob controle e resiste a mudanças, Lizzie está muito entusiasmada com suas explorações e descobertas. Porém a vida de ambos é alterada de maneira inexorável quando uma fatalidade transforma a tão sonhada aventura de Lizzie em pesadelo.
Vindos de mundos tão diferentes, mas unidos por uma atração irresistível, Lizzie e Gareth vivem uma paixão proibida e desafiadora, sem saber que finalmente poderão encontrar aquilo que só ousavam buscar em sonhos.

Não me esqueças é um romance de época simplesmente encantador, que se tornou um dos favoritos da vida. Tendo como cenário as Highlands escocesas, a autora conseguiu desenvolver uma história emocionante e marcante, que ronda a cabeça do leitor mesmo após dias de a leitura ter sido finalizada. O livro traz personagens da série Flores da Temporada, formada pelos livros A promessa da rosa e O despertar do lírio, porém pode ser lido de forma independente.

Lizzie é filha de um duque, e apesar de viver em plena Inglaterra do século XIX seu coração sempre pertenceu à cultura celta. Quando surge a oportunidade da jovem viajar para as Highlands escocesas, ela não pensa duas vezes antes de aceitar e assim começa sua grande aventura. Porém, a caminho de seu destino, ocorrem eventos que farão com que ela conheça Gareth, um líder de clã que vive como seus antepassados escoceses em um lugar isolado do resto do mundo. Mesmo pertencendo a mundos tão distantes, Lizzie e Gareth viverão um grande amor, porém, precisarão passar por inúmeras adversidades para encontrar seu final final.

Quem me acompanha há algum tempo sabe o quanto sou apaixonada pelos livros da Babi e é inevitável: Tudo que eu leio da autora torna-se favorito. E não tem como ser diferente. Poucas vezes li um livro tão intenso e tão delicado ao mesmo tempo; tão rico ao descrever os cenários, as relações entre os personagens e a própria cultura que permeia toda a história. Não me esqueças é uma história única que mexeu tanto comigo que eu me imaginava naquele cenário de contos de fadas, enquanto realizava a leitura.

Eu acho essa capa linda e acredito que ela transmita muito a aura do livro. A diagramação está muito boa e no geral a edição está impecável. Pra mim, é sempre difícil escrever a resenha de um livro que eu tenha gostado demais, que eu tenha amado. Sei que não consegui colocar em palavras tudo que senti ao ler esse livro, mas espero que tenha conseguido passar um pouco desse sentimento. O título Não me esqueças é um prenúncio do que iremos encontrar nesse romance: um livro impossível de esquecer, que ficará guardado para sempre em meu coração, assim como Lizzie e Gareth.

Deixe um comentário

