Resenha: Apocalipse (Juliana Bizatto)

Apocalipse

Livro: Apocalipse (#2 Herança de sombras) ♥ Autora: Juliana Bizatto

Páginas: 313 ♥ Ano: 2017 ♥ Nota: 4,5/5

Sinopse: “As vezes a verdade é mais do que podemos suportar…”

Samantha sempre teve a impressão de que Benjamin era perigoso, Benjamin sempre teve certeza que seria perigoso… Para ela. Samantha está prestes a descobrir a verdade sobre a sua família! E ainda que Samantha desconfie que algo sobrenatural a ronde, jamais pensaria que poderia ser ela mesma.

Algo que Benjamin sempre soube desde que chegou a Tormento. Enviado pela Ordem de Caçadores de Bruxas, ele tinha um único propósito: encontrar quem seria o responsável pelas mortes e acidentes misteriosos na cidade. Porém, ele que não poderia imaginar que fosse se apaixonar à primeira vista pela principal suspeita.

Benjamin está convicto de que Samantha é a culpada, e mesmo que custe seu coração, agora ele e os outros caçadores estão prontos para invadir a Ilha Hoffer.

Um acordo secular capaz tanto de proteger quanto destruir, uma vingança que ainda não tem permissão de ser cumprida, e uma nova vida repleta de obstáculos que vão desafiar sua própria noção de realidade aguardam Samantha e sua família em Apocalipse – Segundo livro da Série Herança de Sombras.

Apocalipse é o segundo volume da série Herança de Sombras. Com o final surpreendente do primeiro volume, Luxúria, minha ansiedade estava a mil para saber a continuação da história de Samantha e da família Hoffer. E não me decepcionei; em Apocalipse a escrita da autora está ainda melhor, e o livro possui um ritmo eletrizante do início ao fim.

ATENÇÃO: Essa resenha pode conter spoilers do primeiro livro.

Após descobrir que é uma bruxa, Samantha vê seu mundo virar de ponta a cabeça. Tudo que ela acreditava se desfaz, assim como seu coração, ao ver sua casa invadida por Beijamin e os demais caçadores com o intuito de matá-la. Porém, as Hoffer, que na verdade são Björin, bruxas extremamente poderosas, se veem protegidas por uma acordo milenar.

Sam então, precisa apreender a conviver com esse seu novo eu; um eu impulsivo que é capaz de causar incêndio com a menor alteração de humor. Para que a neta consiga controlar melhor seus poderes, Vozinha a apresenta à Hilária, uma bruxa que vive com seus filhos em um vilarejo afastado. E como se já não bastasse tudo, Samantha precisa conviver com Beijamin; o caçador precisa usá-la como isca para encontrar o verdadeiro culpado pelas mortes, que também está atrás de Sam. Nesse novo volume, as Hoffer precisarão aprender a lidar com essa nova identidade e precisarão resistir às adversidades para manterem-se unidas.

Apocalipse é um livro incrível. Repleto de ações e com uma mitologia própria, o livro prende o leitor no início ao fim com seu ritmo eletrizante. A escrita da autora melhorou bastante comparado ao primeiro livro, o que deixou a leitura ainda mais agradável e fluida.

Sam passou por muitas mudanças e essa nova fase é muito difícil para ela; se reencontrar. Ela é uma personagem forte, mas algumas vezes ela é bastante imatura, o que a leva a tomar atitudes inconsequentes. Beijamin é um personagem que me leva do ódio ao amor fácil. Mas a situação dele é complexa: ele se apaixonou por uma bruxa, pessoas a quem ele deve matar. E acredito que a autora desenvolveu muito bem esse dilema do personagem. As Hoffer nesse livro estão diferente do primeiro; a vida delas agora está completamente diferente e elas também precisam de adequar. Nesse livro, pra mim quem se destacou da família foi a Sy. Mas também encontramos novos personagens na trama: Hilária e seus filhos. Na minha opinião foram personagens que agregaram muito à história.

Eu gosto muito das capas dessa série, acho que elas combinam bastante com a história; essa especialmente, eu amo. Agora, mal posso esperar para ler Ira, o próximo volume, pois mais uma vez, a autora soube dar uma final de fazer o queixo ir parar no pé. Um plot twist que sem dúvida vai mudar completamente os rumos dessa história. Então, se você gosta de fantasias com suspense, romance e inúmeras reviravoltas, a série Herança de Sombras é para você.

Anúncios

2 comentários sobre “Resenha: Apocalipse (Juliana Bizatto)

  1. jubizatto disse:

    Nati! Que resenha linda! Desculpe, só vi agora! Poxa garota, quanto carinho! Realmente acho que cresci como escritora em Apocalipse, e fico feliz que vc entendeu o dilema do Benjamin. Ele é pra ser o ponto de discórdia nessa fase dos livros kkkk e quanto a Samantha, meu intuito foi deixá-la tão imperfeita quanto Benjamin, e que dessa forma possamos ver o crescimento dos personagens, crianças tendo que amadurecer frente a adversidades, que nada mais é do que vida real 😄 Obrigado pelo carinho gatona e que essa parceria dure muitos anos! 😘😘😘

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s