Resenha: Querubins: A Rebelião da luz (Martha Ricas)

Querubins: A rebelião da luz

Livro: Querubins: A rebelião da luz ♥ Autora: Martha Ricas ♥ Editora: Pendragon

Páginas: 230 ♥ Ano: 2017 ♥ Nota: 5/5

Sinopse: Rebeliões são perigosas, letais e incontroláveis. Elas revelam a verdadeira natureza daqueles que participam e dos que se opõem ao levante. Porém, uma vez iniciado, um conflito sempre divide lados e implica em escolhas.

Conheça mais sobre a guerra que derrubou os anjos do céu e entre na batalha interna travada por uma garota que desistiu de sua vida.
Salatiel é um querubim guerreiro tido em grandes honrarias, garantindo para si o título de Dourado. Contudo, suas habilidades em batalha aliadas ao intelecto criterioso acabam chamando a atenção de um dos querubins mais respeitáveis do Céu: Lúcifer. Forçado a ser treinado pelo obscuro mestre, Salatiel acaba deparando-se com opções que podem selar seu destino pela eternidade.

Hana Toshida é uma jovem cujas decisões a levaram ao que, para ela, é o fim da linha. Sem motivos para continuar vivendo, a garota leva seus dias pensando em quanto sua morte não faria diferença para ninguém além dela mesma. Até que um estranho vizinho cruza seu caminho com uma história para contar.

Querubins – A rebelião da luz é uma aventura épica dividida entre o Céu e a Terra, onde palavras ferem tanto quanto espadas e pensamentos conduzem a caminhos sem volta. Passeie pelos quarteis dos querubins, conheça a biblioteca do Pavilhão de Luz, ande pelas ruas da Tóquio contemporânea.

Entretanto, nunca se esqueça: estamos em guerra. Qual lado você escolherá? A vida humana ainda teria algum valor?​

A rebelião da luz é o terceiro volume da série Querubins. Para conferir a resenha dos dois primeiros livro basta clicar aqui para a resenha de “A sentença da espada” e aqui para “a balança do coração”.

Essa resenha não contém spoiler dos volumes anteriores.

A rebelião da luz continua com as histórias marcantes características da autora. É um livro intenso, com cenas fortes, personagens avassaladores e uma trama que te instiga e o faz querer devorar o livro.

Nesse volume acompanhamos Salatiel, o Dourado, um anjo com habilidades diferenciadas, além de um aguçado intelecto, que logo chamam a atenção de Lúficer. Este começa a treinar Salatiel, que logo se vê no centro de uma guerra como o céu jamais viu. A guerra que mudaria drasticamente o mundo como conhecidos pelos anjos. um conflito que exigiria decisões, escolha de lados.

No presente acompanhamos Hana Toshida, uma jovem japonesa que já não possui perspectivas de vida. Atitudes tomadas por ela em seu passado, a fizeram percorrer um caminho que ela acredita não ter mais volta. Sua vida muda, porém, quando o apartamento vizinho começa a ser ocupado por um belo rapaz de olhos de gelo e longos cabelos quase brancos, conhecido como Salatiel.

O livro traz temas fortes, como depressão, automutilação, síndrome do pânico, o que dá ao mesmo uma carga pesada, que fez meu coração apertar em muitos momentos. Também aborda um tema já conhecido, a guerra do Céu; porém, a maneira como a autora desenvolveu, a riqueza com que detalhou as cenas, fez com que se tornasse algo inovador.

Acho que nunca saberei colocar em palavras o que eu senti ao ler as cenas do embate travado pelos anjos. Era tão intenso, tão vívido, meu coração se enchia de sentimentos; angústia, tristeza, raiva, paz. E isso que é genial nos livos da autora; apesar dos temas pesados, a presença angelical em nosso mundo nos mostra que podemos ter esperança, que há alguém zelando por nós.

A edição do livro está linda. A capa apesar de possui um padrão diferente das anteriores por se tratar de outra editora é bem harmoniosa. A diagramação está linda, com ilustrações no início dos capítulos. A rebelião da luz foi uma leitura avassaladora. Além da história incrível, foi maravilhoso também reencontrar a Chaya e a Ashira nesse livro e vivenciar um pouco mais da amizade dos três. Este volume tornou-se meu favorito. E  Querubins, uma das melhores fantasias que já li. Agora fico aguardando ansiosamente pelas próximas histórias dos querubins.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s