Resenha: Ira (Juliana Bizatto)

Resultado de imagem para ira juliana bizatto

Livro: Ira (#3 Herança de sombras) ♥ Autora: Juliana Bizatto ♥ Editora: Skull

Páginas: 276 ♥ Ano: 2018 ♥ Nota: 4,5/5

Sinopse:  Samantha está mudada…

Restam apenas ecos fracos de sua vida antiga em meio a um oceano de conflitos.

No momento em que os caçadores foram embora, os ataques recomeçaram, cada vez mais desafiadores e letais. Quando Samantha não pode mais contar com Hilária, seus amigos e sua família, ela faz novos aliados. Vampiros, lobisomens e fadas, todos de índole duvidosa, e neste caminho descobre uma nova versão de si mesma, que apesar de não ser sua faceta mais simpática talvez seja a única forma de sobreviver neste mundo que se abriu para ela. Ou não.

Monica se nega a acreditar que não há outro jeito, e está disposta a qualquer coisa para que Sam não se distancia de sua família, e em uma guerra pela alma de Samantha, a única certeza é a Ira.

“Abrace sua face mais sombria”

Ira é o terceiro volume da série Herança de sombras. Você pode conferir a resenha do primeiro livro, Luxúria, clicando aqui e do segundo livro, Apocalipse, clicando aqui.

Atenção: Essa resenha contém spoilers dos livros anteriores.

Samantha já não é mais a mesma. Os últimos acontecimentos em sua vida fizeram-na tomar um rumo completamente diferente e ela se tornou apenas um eco de sua vida passada. Com os frequentes ataques a ela, a ida dos caçadores, e consequentemente de Benjamin, seu grande amor, há apenas trevas dentro de si. Pelo menos é o que todos acreditam, menos Mônica, sua prima, irmã e melhor amiga. Mô sente que sua Sam ainda está ali, em algum lugar, afogada pela Ira. Basta saber se será capaz de salvá-la.

Ira é aquele livro que fisga você na primeira página e só permite que você pare ao ter finalizado a leitura. Como os outros livros da série, sua escrita é fluida, rápida, porém repleta de detalhes e descrições. A autora é capaz de nos fazer imaginar as cenas, os personagens e isso é sensacional.

Uma coisa que eu amo sobre a série Herança de sombras é a fantasia. Apesar de ser um livro sobre bruxas e seres sobrenaturais é de longe um livro super original, diferente de qualquer coisa que eu já vi. Todos as peças da história de encaixam durante o decorrer da mesma e quando mais um mistério é revelado você simplesmente fica de boca aberta e do mesmo modo fica queimando a cabeça para desvendar os novos mistérios que a todo momento são apresentados.

Samantha está irreconhecível nesse livro: egoísta, egocêntrica, sendo absolutamente governada pela sua Ira e desejo de vingança. Embora tenho ficado bem irritada com suas atitudes, foi bom ver essa nova faceta da protagonista. Mô aparece como a outra narradora de história, e sempre achei ela incrível. Tive alguns problemas com as partes narradas por ela, devido principalmente ao grande foco que ela dava para Rica, seu namorado. Foi muito bom também matar a saudade dos outros personagens, agora em um outro cenário: as prestigiosas Hoffer veem sua vida cercada de sombras.

Essa capa é linda e combina muito com os demais livros da série, além de ter tudo a ver com a trama. Ira é uma continuação à altura dessa série, que já é dona do meu coração. Ainda têm muitos volumes a serem lançados e mal posso esperar para continuar a acompanhar a história das Hoffer/Björin. Se você gosta de uma fantasia, com uma história eletrizante,  a série Herança de sombras é a pedida certa. O livro pode ser comprado no site da editora, através do link http://www.lojaeditoraskull.com.br/Ira-Heranca-das-Sombras.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s